A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Destaque, Informe-se

SINDJUSTIÇA emite nota sobre reportagem veiculada pela TV Anhanguera sobre a data-base dos servidores

camera-imprensa

Lamentavelmente, parte da imprensa em Goiás insiste em reportar à população, de forma equivocada, a aprovação, nesta semana, em segundo turno, pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, da data-base dos servidores.

Nesta sexta-feira, (2), atendi a equipe de reportagem da TV Anhanguera para entrevista sobre o assunto, ocasião em que deixamos clara a necessidade de o veículo restabelecer a verdade sobre o tema.

À reportagem, informamos que a data-base não se trata de reajuste ou aumento salarial, condição que não nos é garantida há 13 anos. O SINDJUSTIÇA esclareceu à TV que a categoria aguarda desde janeiro de 2016 a recomposição das perdas inflacionárias referentes a 2015, que deveria ter ocorrido ao patamar de 14,18%, tendo o Tribunal de Justiça encaminhado à Alego projeto prevendo a aplicação da data-base ao índice de 10% para os efetivos. Fato este ocorrido com nove meses de atraso e cuja aprovação só se deu na última sexta-feira.

É imperioso que a imprensa atue de forma responsável e justa, abominando toda e qualquer tentativa de se confundir a opinião pública com informações inverídicas e truncadas, que têm como propósito a audiência a qualquer custo.

O SINDJUSTIÇA permanece, como sempre esteve, de portas abertas para o atendimento aos veículos de comunicação, para a abordagem de temas afetos à luta classista do servidores do Judiciário, e reconhece a imprensa livre como importante pilar da democracia.

Fábio Pereira de Queiroz
Presidente do SINDJUSTIÇA


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA
Wildcard SSL Certificates