A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Destaque, Informe-se

Data-base é aprovada em votação definitiva na Alego; projeto segue à sanção governamental

ato-alegoApós quase três meses de intensa mobilização do SINDJUSTIÇA e dos servidores do Judiciário goiano na Alego, o plenário da Assembleia Legislativa aprovou, nesta quinta-feira (1º), o projeto da data-base de 2016 da categoria.

Com essa medida, a proposta segue para sanção do governador do Estado, prevendo reposição das perdas inflacionárias ao índice de 10% para os efetivos do TJGO e de 4,2% aos comissionados, em relação a 2015.

Durante o tempo em que estivemos na Alego, nós sempre acreditamos na aprovação da data-base, tendo em vista a força que têm os servidores da nossa categoria. Diante da representatividade dessa classe de trabalhadores, toda e qualquer resistência será vencida, pois buscamos, nessa luta, um pleito justo, um direito nosso. (Fábio Queiroz, presidente do SINDJUSTIÇA)

Fábio Queiroz coordenou, nesta quinta-feira, a última mobilização do SINDJUSTIÇA na Alego, dentro dos atos pela aprovação da data-base. Comarcas como as de Goiânia, Anápolis, Itumbiara e Quirinópolis enviaram representantes para o manifesto. Além do presidente Fábio, atuaram na mobilização o 1º vice-presidente do sindicato, Fabrício Duarte; a vice-presidente para Assuntos Administrativos, Rosângela Ramos de Alencar; e a vice-presidente para Assuntos de Secretaria, Comunicação, Divulgação e Imprensa, Mara Cristina Ferreira.

Nós demos hoje um grande passo em defesa da data-base de 2016. Mas a luta ainda não terminou. Vamos continuar mobilizados e sensibilizados de que só a nossa união é que poderá garantir nossa vitória também diante do Poder Executivo. (Mara Cristina Ferreira, vice-presidente do SINDJUSTIÇA para Assuntos de Secretaria, Comunicação, Divulgação e Imprensa)

O que ocorre agora

Percorridos os trâmites na Alego, o projeto da data-base, de nº 2016002794, segue agora à sanção governamental. Antes disso, o texto passa por análise no gabinete da Casa Civil, que em aproximadamente 15 dias deverá dar encaminhamento à matéria.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA
Wildcard SSL Certificates