A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Destaque, Informe-se

SINDJUSTIÇA convoca servidores para acompanhar sessão plenária da Alego; data-base poderá ser apreciada em votação definitiva

convocacao

O SINDJUSTIÇA convoca os servidores do Judiciário goiano para nova mobilização, nesta quinta-feira (1º), a partir das 15 horas, na Alego, para cobrar a aprovação do projeto de lei nº 2016002794, que trata do assunto, prevendo a reposição das perdas inflacionárias ao índice de 10% para os funcionários efetivos, relativo ao ano passado. Aprovado em 1º turno pelo Plenário da Casa, nesta quarta (30), o texto aguarda agora para a votação definitiva. Votação ocorreu durante mobilização do sindicato e servidores. Confira.

A concentração ocorrerá no hall de entrada da Alego, para abordar os deputados estaduais, fazendo gestão institucional pela aprovação da matéria.

Enquete

O projeto de lei da data-base é assunto de enquete virtual, disponibilizada no site da Alego. Participe.

Clique e vote sim à data-base.

Propostas pelo SINDJUSTIÇA, as mobilizações, que ocorrem ordinariamente às terças e quintas-feiras, são motivadas pela demora na tramitação do projeto data-base. A matéria chegou à Alego no último dia 16 de setembro. O primeiro desses atos ocorreu no dia 13 de outubro. Relembre.

Baixe aqui o comunicado das manifestações aos diretores de Foro.

As articulações do SINDJUSTIÇA com a Alego foram iniciadas antes mesmo do envio do projeto para a Casa. Após várias reuniões com os parlamentares, a data-base chega agora à fase conclusiva na Assembleia.

O projeto

O projeto em trâmite na Alego prevê o índice de reposição inflacionária de 10% nos vencimentos dos servidores efetivos do TJGO. Em janeiro último, quando enviou a proposta da data-base de 2016 ao Tribunal de Justiça, o sindicato solicitou a reposição ao patamar de 14,18% para os profissionais concursados, com base no índice Segplan-GO, adotado como parâmetro na Lei do Plano de Cargos e Salários.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA
Wildcard SSL Certificates