A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Destaque, Informe-se

Aprovada nas Comissões da Alego, data-base segue para votação no plenário nesta quarta, 30

cobertura-ato-alegoEncerrou, nesta terça-feira (29), a tramitação da data-base dos servidores do Judiciário goiano na fase das Comissões da Alego. O projeto, de nº 2016002794, segue agora para apreciação no plenário da Casa, em dois turnos, com a primeira votação estimada já para esta quarta-feira (30).

Em sessão acompanhada pela diretoria do SINDJUSTIÇA, os deputados membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e da Comissão Mista mantiveram, nesta terça-feira, o relatório favorável do relator da matéria, deputado Jean Carlo (PHS), e aprovaram, por unanimidade, a continuidade do projeto de lei na Alego.

Os servidores tiveram, hoje, uma vitória expressiva nessa luta pela data-base de 2016. Isso é resultado da resistência da categoria e do seu posicionamento firme, cobrando esse, que é um direito da classe garantido por lei. (Rosângela Ramos de Alencar, vice-presidente do SINDJUSTIÇA para Assuntos Administrativos)

A mobilização decisiva

O SINDJUSTIÇA convoca todos os servidores para uma nova mobilização na Alego, nesta quarta-feira, às 14 horas, tendo em vista a primeira votação da data-base no plenário. A categoria se concentrará no hall de entrada da Assembleia Legislativa.

Esse ato será determinante para o futuro da data-base na Alego. Se há um dia decisivo nessa luta pelo projeto, esse dia será nesta quarta-feira, 30 de novembro. (Mara Cristina Ferreira, vice-presidente do SINDJUSTIÇA para Assuntos de Secretaria, Comunicação, Divulgação e Imprensa)

Articulação institucional

Dentro da mobilização desta terça-feira, o SINDJUSTIÇA expandiu as interlocuções com parlamentares, entre eles, o deputado Jean Carlo. Representaram o sindicato nesse trabalho, além de Rosângela Alencar e Mara Cristina, o vice-presidente para Assuntos Esportivos e Socioculturais, Kerner Carlos Ferreira Gondim, e o delegado sindical em Goianápolis, Eduardo Faria de Araújo.

Apoiado pelos servidores, o ato do sindicato reuniu profissionais das comarcas de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Goianápolis, Formosa, Mozarlândia e Quirinópolis.

Histórico da data-base

Protocolizado na Alego no último dia 16 de setembro, o projeto da data-base (2016002794), de autoria do TJGO, prevê a reposição das perdas inflacionárias dos servidores efetivos ao patamar de 10% em relação a 2015, sendo, também, concedida a data-base ao índice de 4,2% para os comissionados, com pagamento retroativo a 1º de janeiro.

Planeje-se

Mobilização na Alego em defesa da data-base
quarta-feira, 30 de novembro, às 14 horas
hall de entrada da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás
Alameda dos Buritis, 231, Setor Oeste, Goiânia (GO).


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA
Wildcard SSL Certificates