A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Destaque, Informe-se

Com ato e carta aberta ao TJGO, SINDJUSTIÇA obtém aceno favorável do presidente eleito do Tribunal à data-base dos servidores

ato-tjgo-data-baseUm ato silencioso pelo pagamento da data-base de 2016 dos servidores do Judiciário goiano, com participação do SINDJUSTIÇA e da categoria, marcou, nesta segunda-feira (28), a sessão de votação dos novos dirigentes do TJGO no biênio 2017/2019. A manifestação, ocorrida no plenário da Corte Especial, foi motivada pela recusa da Presidência do TJ em viabilizar, com o Poder Executivo, a aprovação na Alego do projeto de lei nº 2016002794, que trata da matéria, concedendo reposição inflacionária de 10% aos servidores efetivos. Relembre.

Aos desembargadores membros do Tribunal, a diretoria do SINDJUSTIÇA expôs, acompanhada dos servidores, a insatisfação com o tratamento dispensado à classe pela atual mesa diretora, que ainda tem procrastinado a análise de pleitos como o auxílio-saúde e o auxílio-transporte. Em carta aberta à Presidência do TJGO e aos desembargadores, o sindicato reivindicou providências também para implementação do Projeto de Valorização Vencimental dos servidores, que sofrem à míngua de 13 anos sem reajuste salarial.

Leia a carta aberta do SINDJUSTIÇA.

Foi um ato, sobretudo, justo. Queremos o cumprimento do nosso direito de receber a data-base, que está atrasada desde janeiro. O SINDJUSTIÇA, como entidade representativa dos servidores, coloca toda a sua estrutura à disposição do Tribunal, para auxiliar nesse processo. No entanto, os servidores não têm recebido a contrapartida, ou seja, a iniciativa do Tribunal de Justiça em interceder pela categoria para liberação da nossa reposição das perdas inflacionárias. (Fábio Queiroz, presidente do SINDJUSTIÇA)

Presidente eleito diz apoiar a data-base

Eleito o próximo presidente do TJGO, desembargador Gilberto Marques Filho afirmou, ao SINDJUSTIÇA, que se coloca à disposição para interceder pela categoria na Alego, onde a data-base tramita desde 20 de setembro sem votação. O magistrado foi escolhido para o cargo com 26 votos a favor, 5 em branco e 2 nulos.

A vice-presidência do Tribunal de Justiça ficará a cargo da desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, ex-corregedora geral da Justiça. Ele foi eleita com 22 votos favoráveis, entre 33 computados. Já o ex-presidente do TRE-GO desembargador Walter Carlos Lemes assumirá, no próximo ano, a Corregedoria Geral da Justiça de Goiás. Com 30 votos a favor, 1 em branco e 2 nulos, Walter Carlos foi escolhido para conduzir aquele órgão entre 2017 e 2019.

Comarcas representadas

Além de trabalhadores da comarca de Goiânia, participaram do ato servidores de Aparecida de Goiânia, Anápolis, Goianira, Serranópolis e Silvânia. Eles se reuniram com o SINDJUSTIÇA na porta do TJGO, pela manhã, em concentração para o ato na sessão do plenário.

Como servidores, precisamos abrir mão dos interesses pessoais para atuarmos em defesa da coletividade. (Luzo Gonçalves dos Santos, delegado sindical do SINDJUSTIÇA em Silvânia)

A categoria vestia coletes com os dizeres Data-base, Auxílio-saúde e URV, sendo, esse último direito, pauta de reunião, nesta terça-feira (29), entre a diretoria do SINDJUSTIÇA e o presidente do TJGO, desembargador Leobino Valente Chaves.

Além do presidente Fábio Queiroz, coordenaram a mobilização desta segunda-feira o 1º vice-presidente do SINDJUSTIÇA, Fabrício Duarte; a vice-presidente para Assuntos Administrativos, Rosângela Ramos de Alencar; a vice-presidente para Assuntos de Secretaria, Comunicação, Divulgação e Imprensa, Mara Cristina Ferreira; e o vice-presidente para Assuntos Esportivos e Socioculturais, Kerner Carlos Ferreira Gondim.

Convocação para ato na Alego

Uma nova mobilização do SINDJUSTIÇA pela data-base está marcada para esta terça-feira (29), às 13 horas, no hall de entrada da Assembleia Legislativa.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA
Wildcard SSL Certificates