A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Pela data-base, SINDJUSTIÇA realiza mobilização na porta do TJGO nesta segunda, 28; ato se estende à sessão da Corte de escolha do novo presidente

convocacao

O SINDJUSTIÇA  e os servidores do Poder Judiciário estadual estão mobilizados nesta segunda-feira, 28 de novembro, na porta do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), em defesa da data-base dos trabalhadores. O ato tem como objetivo manifestar o descontentamento da categoria com a atual administração do Tribunal que se negou, formalmente, em resposta ao SINDJUSTIÇA, engendrar esforços no sentido de buscar a célebre tramitação do projeto de reposição salarial na Assembleia Legislativa de Goiás.

Pela manhã, os servidores se reunirão na porta do TJGO.  A se estende no período da tarde, com a convocação dos servidores para se dirigirem também ao plenário da Corte Especial para acompanhamento da sessão na qual será realizada a eleição do novo presidente do TJ.

Acompanhe o ato pelo Facebook do sindicato.

Conforme divulgado nesta quinta-feira (24) aqui no portal da entidade, o desembargador Leobino Valente Chaves determinou o arquivamento do pedido feito pelo SINDJUSTIÇA, a ele endereçado, requerendo providências urgentes, por parte do Tribunal, junto à Assembleia Legislativa de Goiás, pela aprovação da data-base. Em seu despacho, o presidente do TJ limitou-se a argumentar que já havia feito o encaminhamento do projeto à Alego, não manifestando disposição quanto a pedido do sindicato de que fossem diligenciadas as tratativas próprias que se espera do chefe do Poder Judiciário estadual junto ao chefe do Poder Legislativo do Estado de Goiás, sobretudo por se tratar, nesse caso, de matéria de interesse de uma categoria que o próprio desembargador Leobino prometeu valorizar quando do seu discurso de posse na presidência do TJGO.

Leia a íntegra do despacho do presidente do TJGO.

Enquanto isso, o SINDJUSTIÇA e servidores filiados realizam, desde o início de outubro, mobilizações sequenciais, às terças e quintas-feiras, na Alego, em busca de apoio dos parlamentares para a votação da data-base.

Vamos nos mobilizar, em nossa própria Casa, para demostrar à administração do TJGO nossa insatisfação e inconformismo diante de uma atitude de total desprezo para com os servidores do Poder Judiciário. (Fábio Queiroz, presidente do SINDJUSTIÇA)

O SINDJUSTIÇA informa que, em razão de o ato transcorrer nos períodos da manhã e da tarde, haverá somente ressarcimento das despesas com almoço para os filiados que comparecerem à mobilização nos dois turnos.

Na Alego

Durante mais uma mobilização do SINDJUSTIÇA e servidores, na Alego, na tarde de ontem, pela tramitação do projeto de lei que concede a data-base de 2016, o líder do Governo na Casa, deputado José Vitti (PSDB), e o relator da matéria na Comissão Mista, deputado Jean Carlo (PHS), garantiram andamento significativo do pleito na próxima semana. Leia mais.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA
Wildcard SSL Certificates