A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Destaque, Informe-se

Sefaz-GO desmarca reunião com o SINDJUSTIÇA para tratar da data-base; sindicato busca audiência há 60 dias com a secretária da Fazenda

data-base-percentualFoi desmarcada na manhã desta quarta-feira (23), pela Sefaz-GO, poucos minutos antes de começar, a reunião da diretoria do SINDJUSTIÇA com a secretária de Estado da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa, para tratar da aplicabilidade da data-base de 2016 dos servidores do Poder Judiciário de Goiás.

O sindicato tentava essa reunião há mais de 60 dias, desde que o projeto da reposição das perdas inflacionárias da categoria, como é conhecida a data-base, foi protocolizado na Alego, em 16 de setembro, com o nº 2016002794.

O fato de a reunião ter sido desmarcada em cima da hora não nos abala nessa campanha pela data-base. Continuaremos tentando todos os meios para expandir nossas interlocuções com o Poder Executivo, na defesa desse direito, que é de todos os servidores do Poder Judiciário de Goiás. (Fábio Queiroz, presidente do SINDJUSTIÇA)

Desde então, o SINDJUSTIÇA abriu interlocuções tanto na Assembleia Legislativa, com os deputados estaduais, como no Governo de Goiás, com secretários da atual gestão, visando a garantir a aprovação e o pagamento da data-base. No último dia 8, a diretoria do SINDJUSTIÇA entregou pessoalmente ao secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita, uma cópia do projeto de lei dessa revisão geral anual nos salários dos servidores do TJGO.

Em consonância com o pleito do sindicato, a proposta, após essa reunião, foi distribuída para relatoria na Alego e devolvida à Comissão Mista com relatório favorável à matéria pelo deputado Jean Carlo (PHS), relator do texto.

No momento, o SINDJUSTIÇA intensifica as diligências na Alego e junto ao Poder Executivo, buscando a reposição, ainda neste ano, no patamar de 10% para os efetivos do TJGO, nos termos do que propôs o Tribunal através do projeto 2016002794. Em janeiro deste ano, o sindicato indicou àquele órgão a reposição de 14,18% na data-base, conforme o índice Segplan-GO, adotado como parâmetro no Plano de Cargos e Salários (PCS) da categoria, onde constam as normas de concessão dessa revisão geral anual.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA
Wildcard SSL Certificates