A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Destaque, Informe-se

Em reunião nesta terça, 29, SINDJUSTIÇA apresenta ao presidente do TJGO o entendimento do sindicato sobre o pagamento da URV

urv-informeA diretoria do SINDJUSTIÇA apresentará ao presidente do TJGO, desembargador Leobino Valente Chaves, nesta terça-feira (29), as considerações do sindicato sobre a execução do acórdão da Corte Especial que traz a decisão do referido colegiado reconhecendo o direito dos servidores do Tribunal no processo administrativo da URV. O entendimento da instituição sindical sobre a questão será externado ao gestor do TJ às 10h30, em audiência no Gabinete da Presidência.

Essa reunião é parte do que ficou deliberado no último encontro do sindicato com Leobino Valente, ocorrido em 27 de outubro. Relembre. Naquela ocasião, quando o SINDJUSTIÇA e os servidores cobraram da Presidência uma definição sobre o pagamento da URV, o desembargador disse que faria seu juízo de valor acerca da questão após ouvir os apontamentos do sindicato. O presidente do TJGO declarou ainda que sua decisão final pode ser positiva ou negativa em relação ao entendimento da categoria.

O SINDJUSTIÇA trabalha para conscientizar o chefe do Poder Judiciário de Goiás quanto à importância e legalidade do pagamento, aos servidores, das verbas indenizatórias elencadas no processo administrativo nº 201691929387, julgado pela Corte Especial. A ação visa à concessão de correção inflacionária relativa ao período de março de 1994 a julho de 2005.

O recurso, de autoria do SINDJUSTIÇA, se deu em função da conversão incorreta, pelo Estado de Goiás, do Cruzeiro Real para a Unidade Real de Valor (URV), em 1994, prejudicando, financeiramente, os servidores inclusos na folha de pagamento pertinente ao período fixado nesse processo.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA
Wildcard SSL Certificates