A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Projeto da data-base do Judiciário terá encaminhamento na Alego na próxima quarta, 16, afirma líder do Governo

mobilizacao-servidores

Após a tarde de mobilização, o líder do Governo na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), deputado José Vitti (PSDB), e o deputado Talles Barreto (PSDB) garantiram o encaminhamento do projeto da data-base dos servidores do Judiciário na Casa. Segundo afirmaram os parlamentares ao 1º vice-presidente do SINDJUSTIÇA, Fabrício Duarte, e à vice-presidente para Assuntos de Secretaria, Comunicação, Divulgação e Imprensa, Mara Cristina Ferreira, havendo quórum na CCJ ou na Comissão Mista, o projeto será distribuído para relator nesta quarta-feira (16).

O posicionamento é resultado de mais uma mobilização realizada pelo SINDJUSTIÇA e servidores na Alego para cobrar o andamento do projeto, que tramita na Casa desde 16 de setembro. Participaram do ato, nesta quinta-feira (10), servidores de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Goianira, Novo Gama e Quirinópolis. Além de Fabrício Duarte, liderou a mobilização Mara Cristina, que conduz, pelo SINDJUSTIÇA, as interlocuções com os deputados estaduais, em atividade decisiva para a aprovação da data-base na Assembleia.

Os servidores estão convocados para mobilização na próxima quarta-feira, 16, às 13 horas, no hall de entrada da Alego. Em paralelo, o sindicato já realiza gestão para que o projeto seja sancionado sem vetos pelo Poder Executivo. Confira como foi reunião realizada nesta terça-feira com o secretário estadual de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita.

Fundamental é o apoio da categoria, no próximo dia 16, para incentivar que o projeto tenha, de fato, um relator definido, conforme afirmou o líder do Governo. (FABRÍCIO DUARTE, 1º vice-presidente do SINDJUSTIÇA)

Histórico

Em busca da aprovação da data-base na Alego, desde o último dia 13 de outubro o SINDJUSTIÇA realiza mobilizações sequenciais, ordinariamente às terças e quintas-feiras. O projeto de lei nº 2016002794, de autoria do TJGO, prevê a revisão geral anual nos salários dos servidores efetivos ao patamar de 10%, relativa às perdas inflacionárias sofridas no ano de 2015. Em janeiro, o SINDJUSTIÇA propôs ao TJGO a reposição de 14,18%, tendo como fundamento o índice Segplan-GO.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA
Wildcard SSL Certificates