A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Destaque, Informe-se

Em mobilização na Alego, SINDJUSTIÇA tem aceno favorável de deputado à data-base; servidores estão convocados para novo ato na quarta, 26

ato-alegoDepois de receber, nesta quinta-feira (20), o aceno favorável do deputado estadual Álvaro Guimarães (PR) ao projeto da data-base do Judiciário goiano, o SINDJUSTIÇA reuniu servidores de comarcas das regiões Central, Sul, Nordeste e Noroeste em nova mobilização na Alego, cobrando o andamento da proposta na Casa. O projeto nº 2016002794, que concede a data-base ao índice de 10% para efetivos do TJGOcompleta hoje um mês parado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

Filiados ao SINDJUSTIÇA em cidades como Itumbiara, Anápolis, Campos BelosMozarlândia, GoianiraCaldas Novas e também de Goiânia participaram do ato. A categoria reivindicou celeridade na análise do texto e, para isso, fez gestão em gabinetes parlamentares.

Com o vice-presidente do SINDJUSTIÇA para Assuntos Esportivos e Socioculturais, Kerner Carlos Ferreira Gondim, os servidores Marcus Vinicius de Sousa Silva, de Caldas Novas; Geraldo Augusto Alves Rosa, de Itumbiara; e Edmilson Alves Barbosa, de Mozarlândia, foram recebidos por Álvaro Guimarães no gabinete do parlamentar. “É um pleito justo. Reconheço a sua importância para a categoria”, disse o político.

Desde o dia 20 de setembro, quando o projeto da data-base foi lido no plenário da Alego, Álvaro Guimarães foi o único deputado presente em todas as sessões da CCJ que o SINDJUSTIÇA acompanhou. Os demais membros do grupo de trabalho, com suas ausências, não formaram sequer o quórum mínimo para deliberação da comissão, onde o sindicato busca a eleição de um relator para o projeto.

Nós não podemos e não ficaremos de braços cruzados, vendo a nossa data-base ser preterida na Alego. Vamos à luta, porque com a força da nossa categoria venceremos essa batalha em defesa desse direito tão caro para todos nós. (Fábio Queiroz, presidente do SINDJUSTIÇA)

Fábio discursou também para servidores da saúde estadual, a convite do sindicato da categoria. Ao lado do ex-deputado estadual Mauro Rubem, o presidente lembrou que ambas as classes buscam suas revisões gerais anuais nos salários – a data-base – na Assembleia Legislativa. Fábio Queiroz liderou a mobilização ao lado dos também membros da diretoria do SINDJUSTIÇA: 1º vice-presidente, Fabrício Duarte; vice-presidente para Assuntos Administrativos, Rosângela Ramos de Alencar; vice-presidente para Assuntos Esportivos e Socioculturais, Kerner Gondim; e Lionidas Gimenes Filho, vice-presidente de Assuntos Jurídicos.

Procurado pela comitiva do SINDJUSTIÇA com servidores de Caldas Novas, o deputado Zé Antônio (PTB) disse que, enquanto líder do partido, intervirá pela categoria junto ao líder do Governo, deputado José Vitti (PSDB). Depois de percorrer salas de parlamentares, entre eles Marquinho Palmerston (PSDB), os servidores se concentraram no plenário da Alego, cuja sessão terminou sem análise da data-base.

A luta continua. É um processo árduo, que exige resistência. E persistência é uma das virtudes dos servidores. A data-base é nossa e por ela seguiremos intransigentes na Assembleia. (Rosângela Ramos de Alencar, vice-presidente do SINDJUSTIÇA para Assuntos Administrativos)

Devido ao feriado do Dia do Servidor Público, a próxima sessão da CCJ foi marcada para a quarta-feira (26). É neste dia que ocorrerá a próxima mobilização do SINDJUSTIÇA e dos servidores na Alego, às 13 horas.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA
Wildcard SSL Certificates