A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Destaque, Informe-se

Com adesão crescente de servidores, mobilização do SINDJUSTIÇA pela data-base é citada no plenário da Alego

ato-alego-sindjusticaNo segundo ato sequencial do SINDJUSTIÇA e dos servidores do Judiciário estadual na Alego, cobrando o andamento do projeto de lei da data-base referente a 2015, trabalhadores de diferentes comarcas se juntaram ao sindicato em abordagens a deputados e no acompanhamento de sessão plenária na Casa. A classe externou, na mobilização, o descontentamento pela demora na análise da matéria, que tramita na Assembleia sem avanço desde o último dia 20 de setembro.

Comarcas como as de Goiânia, Goianira, AnápolisAraçu, Itauçu, Campos BelosNovo Gama foram representadas no ato. Presidente do SINDJUSTIÇA, Fábio Queiroz coordenou as articulações corpo a corpo com os parlamentares.

A adesão crescente dos servidores às mobilizações na Assembleia mostra que a categoria está consciente de que só o engajamento de todos é que trará o desdobramento que esperamos sobre o projeto da data-base. (Fábio Queiroz, presidente do SINDJUSTIÇA)

Os deputados Álvaro Guimarães (PR) e Ernesto Roller (PMDB) ouviram as argumentações dos servidores e da comitiva do sindicato, integrada ainda pelo 1º vice-presidente, Fabrício Duarte; e pelos também vice-presidentes Rosângela Ramos de Alencar, Mara Cristina Ferreira e Kerner Carlos Ferreira Gondim. Por falta de quórum, a sessão da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), onde poderia ser eleito um relator para o texto, terminou sem deliberações.

Sem providências sobre a reposição geral anual dos servidores, como é conhecida a data-base, se encerrou também a sessão no plenário da Alego. As galerias daquele espaço foram ocupadas pela categoria, que cobrou celeridade para aprovação do projeto. Durante a sessão, o deputado Ernesto Roller questionou a mesa diretiva sobre o paradeiro da matéria e o porquê da demora em votá-la. Nédio Leite (PSDB), que presidiu a reunião, se limitou a dizer que o texto tramita na CCJ.

O que faz a força do SINDJUSTIÇA são os servidores. Só com o apoio da categoria é que teremos êxito nesse pleito. (Rosângela Ramos de Alencar, vice-presidente do SINDJUSTIÇA para Assuntos Administrativos)

Escrevente judiciário em Campos Belos, situada na Região Nordeste do Estado, Érica Neres de Oliveira não poupou esforços para aderir à mobilização com o SINDJUSTIÇA. “Essa é uma luta de todos nós. Portanto, devemos ter uma visão de união e apoio ao sindicato nessa busca pela data-base”, disse a servidora, delegada sindical na comarca, após ter percorrido cerca de 650 quilômetros da cidade até a Assembleia Legislativa.

As mobilizações continuam

Os servidores têm um novo compromisso com o SINDJUSTIÇA nesta quinta-feira (20), às 13 horas, na Alego. A categoria voltará a cobrar dos parlamentares da Casa a apreciação e aprovação célere do projeto.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA
Wildcard SSL Certificates