A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Destaque, Informe-se

Em dia intenso de articulações na Alego, SINDJUSTIÇA abre série de mobilizações com os servidores pela data-base

ato-alegoEntre articulações de corpo a corpo com deputados estaduais e gestão na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), o SINDJUSTIÇA fez desta quinta-feira (13) um dia intenso de sensibilização dos parlamentares pelo andamento e aprovação da data-base dos servidores do TJGO.

Foi a primeira das mobilizações convocadas pelo sindicato para as terças e quintas-feiras, na Assembleia Legislativa, buscando a revisão geral, em 2016, nos vencimentos da categoria, ao patamar de 10% para os trabalhadores efetivos. Presidente do SINDJUSTIÇA, Fábio Queiroz liderou as ações na Alego.

A data-base é um direito do servidor da Justiça goiana. Não é favor. Por isso, iremos para a Assembleia quantas vezes for necessário, até que o projeto seja votado e aprovado. Já são dez meses de espera e incalculáveis perdas para a nossa categoria. (Fábio Queiroz, presidente do SINDJUSTIÇA)

Participaram da mobilização também o 1º vice-presidente, Fabrício Duarte; a vice para Assuntos de Secretaria, Comunicação, Divulgação e Imprensa, Mara Cristina Ferreira, que coordena as articulações na Assembleia; e o titular da pasta de Assuntos Esportivos e Socioculturais, Kerner Carlos Ferreira Gondim. Delegado sindical em Goianápolis, Eduardo Faria Araújo reforçou a delegação do sindicato, junto com o secretário da pasta dos oficiais de Justiça, Alessandro Barbosa.

Essa luta da nossa categoria só faz sentido se estivermos unidos. Nós, servidores, temos aqui um objetivo comum, portanto devemos nos unir ao SINDJUSTIÇA para dar força às mobilizações. É assim que alcançaremos o objetivo de receber a data-base. (Rennan Damásio, escrevente judiciário em Aparecida de Goiânia, convocando os colegas a se engajarem nesse pleito com o SINDJUSTIÇA)

Articulações

A comitiva do SINDJUSTIÇA acompanhou nesta quinta sessão da CCJ, que terminou sem deliberações, por falta de quórum. O sindicato busca a eleição de um relator para a data-base, que apresentará seu parecer à CCJ. A matéria tramita na Alego desde o último dia 16 de setembro, com o nº 2016002794.

No corpo a corpo com os deputados Jean (PHS) e José Vitti (PSDB) – líder do governo na Casa, o SINDJUSTIÇA buscou apoio à aprovação do projeto. A Fábio Queiroz, Vitti se dispôs a auxiliar o sindicato na tramitação da data-base.

Repercussão

A mobilização do SINDJUSTIÇA foi objeto de reportagens da TV Record Goiás, das rádios Difusora, CBN Goiânia e Rádio Assembleia, e dos portais Rota Jurídica e Mais Goiás. Fábio Queiroz e Fabrício Duarte atenderam aos veículos de comunicação.

A luta continua

Na próxima terça-feira (18), os servidores se reúnem novamente com o SINDJUSTIÇA na Alego, às 13 horas, para a segunda mobilização pela data-base.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA
Wildcard SSL Certificates