A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Fenajud convoca sindicatos para atos unificados em todo o País nos dias 22 e 29 de setembro

assembleia-editadaA Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados (Fenajud),  convoca todos os sindicatos filiados para participarem de dois atos unificados, em todos os estados do País, contra a retirada de direitos. Em reunião com todas as centrais sindicais e federação, ficou aprovado que haverá paralisação, mobilização e/ou assembleias nos dias 22 e 29 de setembro de 2016.

O objetivo é dar continuidade à luta em defesa dos direitos da classe trabalhadora e do serviço público de qualidade. A ação foi deliberada durante as mobilizações realizadas em Brasília – durante os dias 12 e 14 de setembro.

Assim, a direção da Fenajud solicita que os sindicatos mobilizem os servidores dos fóruns estaduais e municipais em defesa do serviço público e dos trabalhadores. Há também um indicativo de Greve Geral a partir da 2ª quinzena de outubro de 2016.

Marcha dos servidores

Sob um sol escaldante, diretores da Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados e sindicatos filiados de todas as regiões do país se reuniram com cerca de 7 mil pessoas, nesta terça-feira (13), para participar da caminhada no centro de Brasília, que faz parte da Jornada de Lutas em Defesa da Democracia, dos Direitos e Contra o Retrocesso. O ato unificado foi chamado para protestar contra a PEC 241 e o PLP 257 (agora denominado PLC 54), que ameaçam investimentos em serviços públicos essenciais por pelo menos duas décadas.

A manifestação teve início no Museu Nacional, parou em frente ao Congresso Nacional e depois seguiu até o Ministério da Fazenda. Durante o ato, as lideranças dos movimentos sindical e sociais se revezaram ao microfone. Em comum, no discurso de todos, a construção da greve-geral era retratada de maneira firme.


Fonte: Fenajud
Wildcard SSL Certificates