A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTICA intensifica no TJGO reivindicação por medidas de segurança no fórum de Senador Canedo

Fachada do fórum de Senador Canedo. Foto: Google Street View

Fachada do fórum de Senador Canedo. Foto: Google Street View

O reforço no contigente de policiais a serviço no fórum de Senador Canedo e a instalação de detectores de metais nos acessos àquele prédio estão entre as providências que o SINDJUSTIÇA requereu ao TJGO, através do Ofício nº 88/2016. Assinado pelo presidente Fábio Queiroz, o documento é direcionado ao presidente do Tribunal, desembargador Leobino Valente Chaves. Motivam o pedido, além da falta de estrutura que o sindicato apurou em visitas ao local, o ataque recente sofrido por uma servidora da comarca, ameaçada com uma faca por um homem que entrou armado no fórum sem ser incomodado.

O caso expôs novamente a situação de insegurança nos prédios do TJGO e foi rechaçado com veemência pelo SINDJUSTIÇA. Leia a nota do sindicato, no qual é repudiado também o ato criminoso que culminou em um incêndio de proporções severas no fórum de Goiatuba. A entidade reiterou no ofício a necessidade de investimento, também, na estrutura de pessoal disponível na comarca de Senador Canedo. De acordo com o sindicato, o déficit de servidores na unidade se junta à vulnerabilidade sob a qual trabalham os profissionais da localidade. Sem proteção policial, eles muitas vezes sofrem intimidações por reeducandos do regime semiaberto e em liberdade provisória, que comparecem ao local armados e alcoolizados.

Além da necessidade urgente de instalar mecanismos de segurança adequados na comarca, também temos a situação estrutural deficitária, que exige medidas imediatas para atendimento das demandas da unidade de Senador Canedo, acompanhando o desenvolvimento célere da cidade. (Fábio Queiroz, presidente do SINDJUSTIÇA)

Em consonância com o pleito do SINDJUSTIÇA, o TJGO anunciou, segundo nota publicada no jornal O Popular, a instalação de equipamentos detectores de metais em todas comarcas do Estado, a partir de 1º de setembro. Diante da informação do Tribunal, o sindicato se prontificou a acompanhar e cobrar, inclusive para Senador Canedo, a implementação desse aparato, zelando pelo cumprimento da Resolução nº 104/2010 do CNJ, que trata da adoção de medidas de segurança nos prédios do Judiciário.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA
Wildcard SSL Certificates