A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Pelo pagamento da URV, SINDJUSTIÇA discute ação conjunta com a Asmego no TJGO

reuniao-sindjustica-asmegoA concretização, no TJGO, do pagamento do processo administrativo da URV aos servidores do Tribunal, foi tema de reunião ocorrida nesta quinta-feira (4), entre membros do SINDJUSTIÇA e da Asmego, entidade representativa dos magistrados, que também receberão diferenças salariais relativas à conversão incorreta, em 1994, do Cruzeiro Real para Unidade Real de Valor. Pela soma de forças na articulação institucional junto ao TJGO, o encontro se deu na sede da associação, com participação do presidente do SINDJUSTIÇA, Fábio Queiroz; da vice-presidente para Assuntos Administrativos, Rosângela Ramos de Alencar; e do assessor jurídico, advogado Arthur Calixto.

Os dirigentes do sindicato discutiram com o presidente da Asmego, juiz Wilton Müller Salomão, a proposta de ação conjunta das entidades visando o recebimento das diferenças oriundas daquela conversão monetária. Cabe à Presidência do TJGO implementar o processo de quitação do débito. O direito de servidores e magistrados receberem a reparação da URV foi reconhecido na semana passada, pela Corte Especial do TJGO, em sessão que contou com ato dos trabalhadores coordenado pelo SINDJUSTIÇA. Relembre.

Contando com a parceria dos demais profissionais abarcados no processo da URV, nós queremos unir forças para ver concretizado o pagamento dessas diferenças, que é um direito dos servidores vinculados ao Tribunal de Justiça naquela época. (Fábio Queiroz, presidente do SINDJUSTIÇA)

Participou da reunião também, pela Asmego, o vice-diretor adjunto de Segurança Institucional dos Magistrados, juiz Hamilton Gomes Carneiro.

Além do processo administrativo nº 3474941, de autoria do SINDJUSTIÇA, pelo qual foi aprovado o pagamento das diferenças da URV com o percentual de 11,98% sobre os valores dos vencimentos da época, o sindicato move ação de cobrança contra o Estado de Goiás. O processo se encontra sobrestado no STF.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA
Wildcard SSL Certificates