A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Servidores do Judiciário retomam mobilização na Câmara contra projeto que congela salários da categoria, nesta terça-feira (2)

mobilizacao-camara-fenajud

A Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados (Fenajud) e representantes de cerca de 20 sindicatos filiados retomam, na manhã desta terça-feira (2), na Câmara dos Deputados, a mobilização contra o Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/16, que trata da renegociação das dívidas dos estados e do ajuste fiscal aplicado aos servidores públicos. O SINDJUSTIÇA integra mobilização contra o PL 257/16. Confira.

Entre as medidas prejudiciais ao funcionalismo previstas está a impossibilidade de governadores concederem reajustes salariais no prazo mínimo de dois anos. A matéria conta com regime de urgência constitucional e trancará a pauta do plenário dentro de 45 dias se não for votada antes. A decisão foi tomada após o Plenário da Câmara dos Deputados decidir adiar para amanhã o início da discussão do projeto que renegocia a dívida dos estados com o governo federal.

Na noite desta segunda-feira (1º), o relator da proposta, deputado Esperidião Amin (PP-SC), apresentou um texto negociado com o governo de Michel Temer. O próprio relator, no entanto, admitiu ter divergência com a proposta. “O relatório está lido, agora eu também tenho modificações a sugerir. É necessário que se abra prazo para apresentar emendas a partir de amanhã”, disse Amin. Para Amin, o texto apresentado hoje vai permitir que a discussão seja baseada em um documento oficial. “O pior é se discutir sobre coisa que não se conhece”, alertou.


Fonte: Fenajud
Wildcard SSL Certificates