A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Câmara dos Deputados adia votação de projeto que prejudica servidores públicos

plenario-camara

Após discussão em plenário da Câmara dos Deputados, o relator do PLP 257/16, deputado Esperidião Amin (PP-SC), concordou com sugestões dos líderes partidários para que a matéria seja votada apenas na próxima semana devido à complexidade do tema e à quantidade de emendas. A  proposta condiciona a renegociação de dívidas dos estados com a União ao congelamento dos salários do serviço público, entre outras medidas.

Atendendo à convocação da Fenajud, o SINDJUSTIÇA participou nesta semana de mobilização nacional, na Câmara dos Deputados, contra a proposta. Em reunião com dirigentes sindicais de todo o País, o sindicato goiano propôs, à coordenação da federação, greve geral dos servidores da Justiça estadual, caso a proposta seja aprovada na Câmara.

Sobre o PLP 257/16

O PLP 257 versa sobre o ajuste de dívidas dos Estados com a União e condiciona renegociação à adoção, pelos governos estaduais, de medidas que atentam contra os servidores públicos, como o congelamento dos salários, proibição da progressão da carreira, do pagamento de quinquênios e anuênios e da quitação em dinheiro de férias e licenças não gozadas, suspensão de concursos públicos, elevação da contribuição previdenciária dos servidores de 11% para 14% e instituição do regime de previdência complementar.


Fonte: Agência Câmara Notícias, com edição da Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA
Wildcard SSL Certificates