A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Destaque, Informe-se

Servidores de Goiânia e região estão convocados para acompanhar o SINDJUSTIÇA na votação da URV nesta quarta-feira (27)

banner-urv-2

O SINDJUSTIÇA convoca todos os servidores de Goiânia e das comarcas localizadas próximo à capital para participar, nesta quarta-feira, 27 de julho, da ação coordenada no TJGO pela aprovação da URV. É a data prevista para a votação daquele processo na Corte Especial. Por isso, a categoria se reunirá às 12h20, no hall de entrada do Tribunal de Justiça. O intuito é de sensibilizar os desembargadores da Corte pelo voto favorável ao pleito dos servidores. A classe aguarda há mais de 20 anos por esse momento.

A diretoria do sindicato solicita que ao menos um representante das unidades acompanhe a entidade durante o ato.

Chegamos, enfim, a esse dia tão decisivo para os trabalhadores do Judiciário de Goiás. É essa a hora de mostrar a união e a força que têm o conjunto dos mais de quatro mil servidores efetivos do Tribunal de Justiça. Quem faz a solidez do sindicato são os seus filiados. Portanto, teremos no próximo dia 27 a oportunidade de demonstrar a nossa capacidade de articulação institucional. A impressão que deixarmos nesse ato, de engajamento, organização e imersão nos pleitos da categoria, é o que fará a diferença nesta reivindicação e nos demais avanços que buscamos para esta e para as próximas gerações de profissionais da Justiça goiana. (Fábio Queiroz, presidente do SINDJUSTIÇA)

No ato coordenado pelo SINDJUSTIÇA, serão distribuídos coletes alusivos ao pleito e coletadas assinaturas dos servidores, através de lista de presença. A ação continuará no plenário da Corte, onde os trabalhadores farão um ato silencioso e acompanharão a sessão.

O que busca o processo da URV

Através do processo administrativo nº 3474941, o SINDJUSTIÇA busca garantir que servidores recebam diferenças decorrentes da conversão monetária incorreta do Cruzeiro Real para URV. À época da transição monetária, nos anos de 1990, o Estado de Goiás aplicou, de forma equivocada, o cálculo para equivalência das moedas, provocando perdas salariais ainda não reparadas aos servidores do Poder Judiciário.

Ação judicial

O SINDJUSTIÇA cobra a reparação da URV também na via judicial, por meio da Ação Ordinária de Cobrança de nº 201102093992, que se encontra sobrestada no STF.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA
Wildcard SSL Certificates