A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Destaque, Informe-se

Em comunicado aos servidores, presidente do SINDJUSTIÇA reforça posicionamento em defesa da data-base

O SINDJUSTIÇA mantém intensas as interlocuções junto ao TJGO para cobrar a elevação, para mais de 4%, no índice de reposição inflacionária considerado até então pelo Tribunal para a data-base de 2016Em assembleia realizada no último dia 25 de junho, os filiados ao SINDJUSTIÇA decidiram acompanhar o desdobramento da Lei Orçamentária Anual (LOA) até o final deste mês, tendo em vista a perspectiva no aumento do índice da data-base.

Em 2016, a proposta do sindicato para a revisão geral anual nos salários da categoria é de 14,18%, fundamentada no índice Segplan-GO apurado nos últimos 12 meses. Desde janeiro, tramita no TJGO o pedido do sindicato para envio do projeto da data-base à Alego, no referido patamar.

Toda a movimentação do SINDJUSTIÇA pela data-base visa à valorização dos servidores, um compromisso feito pela atual administração do Tribunal de Justiça com a categoria no início da sua gestão. É esse o norte da atual administração do sindicato. Para fazê-lo cumprir, cobramos no Tribunal de Justiça um tratamento justo e paritário aos pleitos dos servidores. Busca-se o reconhecimento à importância da categoria, que elevou o Poder Judiciário de Goiás ao topo da produtividade na Justiça estadual. A via do diálogo foi a adotada pelo SINDJUSTIÇA. Entretanto, o que se vê é uma grande disparidade no tratamento dado aos servidores do TJGO. A balança do direito, no Judiciário de Goiás, tem pesado apenas para um lado. (Fábio Queiroz, presidente do SINDJUSTIÇA)

Relembre discurso do presidente Leobino Valente Chaves quando de sua posse como presidente, em que se compromete com a valorização dos servidores do Judiciário.

A estatística apontada no Relatório Justiça em Números, do CNJ, é um dos parâmetros que confirmam a excelência dos servidores do TJGO. Argumentos como a produtividade dos trabalhadores, inquestionáveis, como mostra o levantamento, são levados a cabo pelo SINDJUSTIÇA nas negociações com o Tribunal de Justiça. O sindicato, nessas interlocuções ininterruptas, reitera que a data-base não é um benefício a ser destinado aos servidores. Trata-se de um direito fixado na Lei do Plano de Cargos e Salários (PCS), a mesma legislação que prevê a revisão anual com base no índice Segplan-GO.

Em sua competência, o SINDJUSTIÇA se cerca de todas as bases legais para cobrar o cumprimento daquilo que é garantido aos servidores. Portanto, o sindicato permanecerá intransigente na reivindicação pelo pagamento da data-base, dentro do índice apurado pelos órgãos oficiais considerados na Lei do PCS.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA
Wildcard SSL Certificates