A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Após reunião com desembargador, SINDJUSTIÇA convoca servidores para nova data de votação da URV: 27 de julho

 

urv-informe

O SINDJUSTIÇA informa que a data da ação coordenada dos servidores pela aprovação da URV foi alterada para o dia 27 de julho. A mudança se deu após reunião de dirigentes da entidade com o desembargador Carlos Alberto França, que pediu vistas do processo durante a última apreciação deste pela Corte Especial do TJGO. A previsão anterior, agora não confirmada, era de que a votação ocorreria no próximo dia 13 de julho.

No encontro, realizado nesta sexta-feira (8), o desembargador Carlos França informou ao SINDJUSTIÇA que, mesmo em período de férias, estará presente na sessão da Corte marcada para o dia 27 para a referida votação. Segundo o magistrado, o relator do processo, desembargador Norival de Castro Santomé, também em férias, já manifestou positivamente quanto à presença na sessão da Corte naquela data para apreciar o processo da URV.

Participaram da reunião o presidente do SINDJUSTIÇA, Fábio Queiroz; o 1º vice-presidente, Fabrício Duarte; e a vice-presidente de Secretaria, Comunicação, Divulgação e Imprensa, Mara Cristina Ferreira.

O SINDJUSTIÇA informa também que, no dia 27, o horário e o local da ação pela URV estão mantidos:  às 12h20, no hall de entrada do TJGO. A diretoria do sindicato solicita que ao menos um representante das unidades acompanhe a entidade durante o ato.

Serão distribuídos coletes alusivos ao pleito e coletadas assinaturas dos servidores, através de lista de presença. A ação continuará no plenário da Corte, onde os trabalhadores farão um ato silencioso e acompanharão a sessão.

O que busca o processo da URV

Através do processo administrativo nº 3474941, o SINDJUSTIÇA busca garantir que servidores recebam diferenças decorrentes da conversão monetária incorreta do Cruzeiro Real para URV. À época da transição monetária, nos anos de 1990, o Estado de Goiás aplicou, de forma equivocada, o cálculo para equivalência das moedas, provocando perdas salariais ainda não reparadas aos servidores do Poder Judiciário.

Ação judicial

O SINDJUSTIÇA cobra a reparação da URV também na via judicial, por meio da Ação Ordinária de Cobrança de nº 201102093992, que se encontra sobrestada no STF.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA
Wildcard SSL Certificates