A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Destaque, Informe-se

SINDJUSTIÇA comunica detalhes da ação coordenada na votação da URV; servidores estão convocados

banner-urv-2O SINDJUSTIÇA convoca os servidores das comarcas próximas a Goiânia para participarem da ação coordenada no TJGO, na próxima quarta-feira (13), às 12h20, com o intuito de sensibilizar os membros da Corte Especial pelo pagamento da ação da URV, cujo processo administrativo tem votação prevista naquela data. A categoria se concentrará no hall de entrada da sede do Tribunal. Saiba como chegar. A diretoria do sindicato solicita que ao menos um representante das unidades acompanhe a entidade no TJGO.

Serão distribuídos coletes alusivos ao pleito e coletadas assinaturas dos servidores, através de lista de presença. A ação continuará no plenário da Corte, onde os trabalhadores farão um ato silencioso e acompanharão a sessão.

É esse o momento tão aguardado pelos servidores, nos seis anos do processo administrativo da URV. A nossa categoria precisa estar lá para mostrar aos membros da Corte o quanto nossas famílias esperam por essa reparação, sobretudo na atual conjuntura econômica do Brasil. Vamos unir nossas forças agora, para depois colhermos os frutos do engajamento de todos nesse pleito. (Fábio Queiroz, presidente do SINDJUSTIÇA.)

O que busca o processo da URV

Através do processo administrativo nº 3474941, o SINDJUSTIÇA busca garantir com que servidores recebam diferenças decorrentes da conversão monetária do Cruzeiro Real para URV. À época da transição monetária, nos anos de 1990, o Estado de Goiás aplicou, de forma equivocada, o cálculo para equivalência das moedas, provocando perdas salariais ainda não reparadas aos servidores do Poder Judiciário.

Ação judicial

O SINDJUSTIÇA cobra a reparação da URV também na via judicial, por meio da Ação Ordinária de Cobrança de nº 201102093992, que se encontra sobrestada no STF.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA
Wildcard SSL Certificates