A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA requer providências contra cobrança a servidores por empréstimos já descontados em folha

contribuicao-sindical-calculadora-impostoCom o propósito de cessar cobranças indevidas de instituições financeiras aos servidores, em razão de empréstimos consignados já descontados em folha de pagamento, o SINDJUSTIÇA ingressou, nesta quinta-feira (30/6), com pedido de providências para que o TJGO apure e intervenha junto à Sefaz-GO pela solução dessa inconsistência.

A solicitação do sindicato é direcionada à Presidência do Tribunal e foi protocolizada sob o nº 5737541. Assina o ofício o presidente do SINDJUSTIÇA, Fábio Queiroz. Na peça, a entidade sindical argumenta que servidores enquadrados nessa situação têm recebido telefonemas e correspondências de cobrança, inclusive com ameaça de inclusão de seus nomes em órgãos de proteção ao crédito, como o Serasa.

No pedido, o SINDJUSTIÇA ressalta que o problema tem submetido os servidores a situações constrangedoras. O sindicato destaca que a falha incorre em prejuízos à categoria. Somada à situação, os trabalhadores já enfrentam longo período de 12 anos sem reajuste efetivo e seguidas revisões gerais anuais – as chamadas datas-bases– com índices praticados abaixo da inflação apurada no período, como em 2014 e 2015.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA
Wildcard SSL Certificates