A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Carta do SINDJUSTIÇA em defesa do pagamento da URV

 

Excelentíssimos desembargadores membros da Corte Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás,

Na perspectiva de julgamento, por este colegiado, no dia 27 de julho, do processo administrativo nº 3474941, que trata do pagamento, a servidores e magistrados, de diferenças salariais resultantes da conversão incorreta para URV, em 1994, o SINDJUSTIÇA externa o quão esperada é essa votação pelos trabalhadores deste Tribunal. É fundamental, para a categoria, a decisão de cada um dos senhores, vez que os servidores aguardam há 22 anos pela reposição justa das perdas decorrentes de falha que resultou em incontestáveis prejuízos aos trabalhadores.

O quadro de cerca de 4 mil servidores efetivos do TJGO, da ativa e aposentados, e mesmo aqueles não abarcados pelo referido processo, confia na atuação equilibrada, prudente, serena e imparcial de vossas excelências na votação da ação da URV. Espera-se, com base nos argumentos e provas levadas aos autos, que a Corte Especial julgue procedente o pleito dos profissionais deste Poder Judiciário.

Para o SINDJUSTIÇA, é esse o momento de resguardar o direito desses trabalhadores, reparando erro que prejudicou milhares de famílias dependentes dos proventos dos servidores.

Este sindicato e os servidores por ele representados entendem que, sobretudo na atual conjuntura econômica do Brasil, o pagamento relacionado à URV amenizaria as perdas na remuneração. A elas se somam o processo em voga, a Ação Civil Pública por atraso nos pagamentos em 1991 e os sequentes cortes, como em 2014 e 2015, nos índices inflacionários praticados na revisão geral anual dos salários da categoria, a chamada data-base, que para 2016 também aguarda posicionamento da administração deste Tribunal.

O SINDJUSTIÇA reitera, portanto, sua expectativa, bem como de todos os servidores do Estado, pelo deferimento, por esta Corte, da referida ação.

Respeitosamente,

Fábio Queiroz

Presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA)


Wildcard SSL Certificates