A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA irá sugerir criação de comissão para implementar resolução que redistribui servidores de 1º e 2º graus no TJGO

cnj

Diante da aprovação, nesta terça-feira (12), no Plenário do CNJ, da proposta de resolução que prevê a redistribuição de servidores entre primeiro e segundo graus conforme as demandas de trabalho, o SINDJUSTIÇA irá sugerir ao TJGO a criação de uma comissão para implementar a futura normativa daquele Conselho. O SINDJUSTIÇA propõe que esse grupo de trabalho conte com um representante dos servidores da Justiça goiana. Segundo o presidente do sindicato, Fábio Queiroz, a sugestão será feita a fim de estabelecer um processo justo, que atenda aos anseios da classe e do jurisdicionado.

Sobre a aprovação da proposta, Fábio Queiroz acredita que “é uma medida significativa para a mudança no Judiciário, por dotar equilibrar as demandas e assim dotar o 1º grau de condições para atender à expectativa da sociedade por efetiva celeridade processual”, destacou.

A proposta de redistribuição de servidores faz parte das ações instituídas pelo CNJ para valorização do primeiro grau e fortalecimento da primeira instância do Poder Judiciário, por meio da Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição. A resolução ainda aguarda publicação.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Texto: Denise Soares
Wildcard SSL Certificates