A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Com atuação do SINDJUSTIÇA, comitê do TJGO discute políticas de priorização ao primeiro grau

reuniao-comite-gestor-TJGO

O 1º vice-presidente do SINDJUSTIÇA, Fabrício Duarte, representou os servidores, nesta segunda-feira (28), na 7ª reunião do Comitê Gestor Regional da Política de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau. A atividade, ocorrida na sede do TJGO, reuniu magistrados, diretores de área do Tribunal e servidores das comarcas de Goiânia e do interior.

O comitê atua para cumprir as determinações do CNJ quanto à política de priorização do primeiro grau de jurisdição. Ao trabalho, se relacionam projetos como os da reformulação administrativa no TJGO, que antecede a avaliação do projeto de valorização vencimental dos servidores. Fabrício Duarte explica que as ações do Comitê Gestor priorizam a estratégia de viabilidade de execução em todos os níveis do Tribunal.

A administração do Tribunal tem percebido que o SINDJUSTIÇA não se limita a fazer questionamentos, mas aponta soluções. Nesse sentido, nós também constatamos que o TJGO está escutando as nossas sugestões. (Fabrício Duarte, 1º vice-presidente do SINDJUSTIÇA)

Além do líder sindical, participaram da reunião as servidores das comarcas de Acreúna, Viviane Paniago, e de Goiânia, Gisele Nasser. “Vejo nesta comissão, oportunidades para rever algumas políticas aplicadas hoje, no TJGO, como a cultura da gratificação em detrimento aos vencimentos e o quantitativo ideal de servidores nas unidades judiciárias, considerando a demanda do Tribunal”, comentou Gisele.

A reunião do Comitê Gestor contou com participação, também, do juiz auxiliar da Presidência Márcio de Castro Molinari; do secretário da Secretaria de Gestão Estratégica, Luis Maurício Bessa Scartezini; e dos diretores das áreas Financeira, Euzébio Ribeiro da Costa Júnior; de Recursos Humanos, Lígia Beatriz de Bastos Carvalho; e de Informática, Luiz Mauro de Pádua Silveira.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Texto: Allan David
Wildcard SSL Certificates