A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Encontros discutem estratégia com servidores

Sede do TJGO, em Goiânia

Sede do TJGO, em Goiânia

Envolver servidores e magistrados de todas as comarcas goianas no planejamento de ações e no cumprimento de metas é o mote do Programa Estratégia em Ação, que será realizado nas 13 regiões judiciárias de Goiás. A primeira região a receber o programa será Aparecida de Goiânia, no próximo dia 18, em evento que inclui palestras e capacitação, oferecido pela Secretaria de Gestão Estratégica (SGE) em parceria com a Escola Judicial do Estado de Goiás (Ejug).

Segundo o titular da SGE, Luís Maurício Bessa Scartezini, é necessário desmistificar o que é gestão. “A missão do Poder Judiciário é realizar efetivamente justiça, alcançada com empenho de servidores e magistrados no dia a dia de seus trabalhos. As metas colocadas visam realizar a missão de forma eficiente. Cada um tem seu papel e é preciso ter consciência disso, a necessidade do trabalho de todos”, afirmou.

A primeira parte da programação, realizada durante o turno da manhã, contará com explanações gerais sobre os pontos contidos no Plano Estratégico 2015/2020 e de Gestão 2015/2017 e as orientações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). No turno vespertino, será oferecido um minicurso com ferramentas gerenciais, para aplicação prática na atuação diária de cada unidade. Ao fim, os participantes receberão certificado.

Pela primeira vez, esse tipo de iniciativa vai percorrer o Estado – serão eventos em comarcas chaves de cada uma das regiões, abrangendo fóruns de cidades vizinhas. “Vamos levar o conhecimento de gestão aos servidores que atuam no interior, a fim de evitar o deslocamento até Goiânia. Essa capacitação ampla é prevista no planejamento do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás”, explica o secretário.

Início

São 200 vagas para a primeira reunião, de Aparecida de Goiânia, envolvendo servidores e magistrados das comarcas da 2ª Região Judiciária: Goianira, Palmeiras de Goiás, Anicuns, Guapó, Piracanjuba, Araçu, Hidrolândia, Senador Canedo, Bela Vista de Goiás, Inhumas, Trindade, Cromínia, Jandaia, Turvânia, Edéia, Nazário, Varjão, Firminópolis e Nerópolis.

Para o diretor do Foro da comarca de Aparecida de Goiânia, juiz Leonardo Fleury, a iniciativa de levar às unidades judiciárias do Estado as diretrizes dos planos estratégicos desenvolvidos pela SGE do TJGO, por meio desses encontros, evidencia uma maneira proativa de trabalho descentralizado. “Com toda certeza, esta nova forma de atuação da SGE impactará o alcance e a rapidez na divulgação das diretrizes, além de estabelecer um canal de discussão entre a SGE e os juízes e demais servidores do TJGO, objetivando aperfeiçoar e melhorar a efetividade dos serviços públicos prestados à sociedade”, afirmou ele, que se disse honrado em receber o evento na comarca.

Na sua opinião, o encontro contribuirá “para auxiliar e orientar não só o juiz diretor de Foro, mas todos aqueles servidores que exercem alguma função de chefia, no cumprimento das ações planejadas, projetos e metas estabelecidas, sempre buscando o atendimento das necessidades da sociedade e o engrandecimento do Poder Judiciário goiano”, complementou.

Inscrições

Para inscrição, é necessário encaminhar e-mail para o endereço sge@tjgo.jus.br com nome completo, matrícula e lotação. Mais informações na página do evento, no Portal da Estratégia.

O cronograma preliminar do Estratégia em Ação inclui eventos ao longo de todo ano, nas cidades de Goianésia, Anápolis, Rio Verde, Formosa, São Luís, Caldas Novas, Itumbiara, Luziânia e Goiás, contemplando mais de 1,8 mil participantes das comarcas e das demais cidades que fazem parte das respectivas regiões.


Fonte: TJGO
Wildcard SSL Certificates