A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Evento reúne servidores para debater gestão estratégica

curso-gestao-estrategica

Encontro Anual de Promoção da Estratégica foi realizado no Fórum de Goiânia

Propiciar justiça à sociedade com eficiência e prazo célere não depende, apenas, do número de funcionários atuantes nos fóruns e tribunais. É preciso traçar metas para aperfeiçoar o sistema e racionalizar o processo judiciário. Com esse mote, o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador João Waldeck Félix de Sousa, abriu nesta segunda-feira (1º) o Encontro Anual de Promoção da Estratégica, voltado a servidores e magistrados de todas as comarcas goianas.

Realizado no 2º Tribunal do Júri, no Fórum Heitor Moraes Fleury, o evento foi, também, transmitido ao vivo, via internet, em link no Portal da Estratégia. O objetivo foi alcançar o maior número de partícipes do Poder Judiciário em torno do tema. “Servidores e magistrados são os agentes da mudança. Somente com empenho de todos conseguimos melhorar a prestação jurisdicional, devido a alta demanda de litigantes”, endossou o vice-presidente.

O evento teve organização da Secretaria de Gestão Estratégica (SGE), em parceria com a Escola Judicial, e promoveu três palestras: do titular da pasta, Luís Maurício Bessa Scartezini, e dos convidados desembargador Alexandre Miguel, do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO), e Maria Elisa Macieira, mestre em Administração e especialista em gestão para o Poder Judiciário.

Antes de os profissionais ministrarem suas exposições, o juiz substituto em segundo grau Marcus da Costa Ferreira se pronunciou, na condição de vice-diretor da Escola Judicial. “Um evento como este é bastante proveitoso e traz sugestões para aprimorar nosso trabalho. Friso que a Escola Judicial está aberta a ideias dos servidores”, falou, uma vez que as questões de aperfeiçoamento profissional serão tratadas na unidade. Veja galeria de fotos.

E ainda: confira o que foi abordado nas palestras e a avaliação de participantes sobre o evento.

Fonte: Lilian Cury e Arianne Lopes – Fotos: Aline Caetano, Hernany César e Wagner Soares | TJGO (com edição pela Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA)


Wildcard SSL Certificates