A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Ipasgo suspende temporariamente limitação de consultas

saude-consultaInstituto afirmou ter tido problemas em seu sistema nos dois primeiros dias de entrada em vigor

O Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo) suspendeu até o dia 25, a portaria que fixou a limitação de consultas para os segurados do plano de saúde, entre eles, servidores do Poder Judiciário. A informação foi divulgada no site do instituto.

Cerca de 243 médicos credenciados foram afetados pela portaria que estabelece o limite de 30 consultas semanais e 120 mensais. Antes eles tinham apenas uma cota mínima para atingir, realizando 60 consultas ao mês.

O Ipasgo alegou que as novas regras são uma “medida de gestão” e negam qualquer tipo de crise financeira.

As regras teriam efeito a partir de 1° de janeiro. O Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego) e o sindicato da categoria criticam a medida.

Segue o comunicado abaixo na íntegra:

Devido a problemas detectados em nossos sistemas nos dois primeiros dias de entrada em vigor, a Direção do Ipasgo informa que os efeitos da Portaria Normativa 14-2015/PR estarão suspensos até o próximo dia 25. Durante este período, tal sistema permanece aberto, sem qualquer tipo de limitação, visando garantir o acesso dos usuários do Instituto às consultas. Toda e qualquer dúvida sobre os procedimentos de marcação e realização de consultas pode ser sanada através de nossos canais de comunicação, especialmente no 0800-62-1919.

É importante ressaltar que as limitações previstas no sistema ainda não foram colocadas em prática, permanecendo liberada a emissão de guias, por parte da rede prestadora, aos nossos usuários.

O Ipasgo confia no bom uso dos serviços contratados e pede compreensão e desculpas por transtornos vividos por alguns usuários neste curto período, esclarecendo que todas as medidas vem sendo adotadas nos últimos anos para preservar o equilíbrio administrativo e financeiro da estrutura, que vem sendo revertido em melhorias na qualidade do atendimento aos nossos 605 mil usuários.

Fonte: Jornal O Popular (com informações do Goiás Agora)


Wildcard SSL Certificates