A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Ipasgo limita número de consultas de usuários

saude-consultaPara tentar equilibrar contas do instituto, pacientes terão direito a seis consultas anuais

A partir desta quinta-feira (28), usuários do Ipasgo terão o número de consultas limitadas. De acordo com o diretor de assistência do órgão, Múcio Bonifácio, cada servidor terá direito a seis consultas anuais, mais duas que podem ser autorizadas pelas auditorias médicas do Instituto.

Em caso de emergência – que não está incluída nesta medida restritiva – o usuário terá a possibilidade de efetuar até duas consultas ao dia. Segundo o diretor do Ipasgo, os doentes crônicos, no entanto, terão seus direitos ao tratamento médico resguardados.

Segundo Bonifácio, as medidas são coerentes com o processo de regulação pelo qual passa o Instituto, como é o caso da suspensão temporária de adesão de novos agregados, medida que vale desde no mês de março, quando foi detectado excesso de parentes de servidores. No entanto, segundo ele, não há ainda a previsão de retirada de agregados.

Segundo o diretor Múcio Bonifácio, novas medidas podem ser tomadas gradativamente ao longo do tempo, para garantir maior controle das receitas e despesas do Ipasgo.

Fonte: O Popular (com informações da Rádio CBN)


Wildcard SSL Certificates