A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Projeto da data-base dos servidores será votado na Corte Especial do TJGO nesta quarta

Corte Especial do TJGO

Corte Especial do TJGO

Sessão do colegiado tem início às 10 horas; auxílio-creche pode ser votado pela Corte no próximo dia 9

A proposta de pagamento da data-base dos servidores do Judiciário será apreciada nesta quarta-feira (2), às 10 horas, em sessão da Corte Especial do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO). Foi o que adiantou, nesta terça-feira (1º), o presidente do TJ de Goiás, desembargador Leobino Valente Chaves.

Em reunião, hoje, com o presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA), Fábio Queiroz, o magistrado disse que a matéria, após passar pela Corte, será encaminhada para votação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). A proposta prevê pagamento da data-base retroativo ao mês de outubro.

Pelo rito de concessão da data-base, a proposta segue do TJGO à Alego como anteprojeto de lei e depois é enviada ao governador do Estado, para sanção como lei estadual.

Para acelerar esse trâmite, o presidente Fábio Queiroz faz gestão junto à Assembleia, no intuito de ter a data-base dos servidores incluída na folha de pagamento de dezembro.

Auxílio-creche

Em resposta ao SINDJUSTIÇA, desembargador Leobino Valente acenou para a possibilidade de votação, na sessão da Corte do próximo dia 9, do projeto que concede auxílio-pré-escolar, o chamado auxílio-creche, para servidores do TJGO. O benefício é destinado a funcionários do Judiciário com filhos menores de seis anos de idade.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates