A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Em reunião na Casa Civil, SINDJUSTIÇA intensifica interlocuções pela aplicação da data-base

O pagamento da data-base dos trabalhadores do Poder Judiciário foi pauta de reunião ocorrida nesta quinta-feira (19) em Goiânia entre a diretoria do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) e o chefe de Gabinete do governador Marconi Perillo, Frederico Jayme Filho.

Representaram os servidores na audiência o presidente do SINDJUSTIÇA, Fábio Queiroz, e o vice-presidente do sindicato, Fabrício Duarte. Na reunião, a entidade sindical intensificou as interlocuções junto ao Poder Executivo, buscando a reposição salarial da categoria frente às perdas remuneratórias pela inflação de 2014.

Apesar da manutenção do veto à data-base na Assembleia Legislativa, o SINDJUSTIÇA mantém as articulações institucionais com o Governo de Goiás. E a nossa reunião, hoje, na Casa Civil, já sinaliza que além do sindicato, o Poder Executivo também está aberto ao diálogo. (Fábio Queiroz, presidente do SINDJUSTIÇA)

Segundo os dirigentes do sindicato, o que se busca é uma melhor proposta para os servidores, diferente da que fora refutada pela categoria na última assembleia. Na ocasião, o Executivo ofereceu 6% de data-base com retroatividade apenas a outubro. O projeto vetado pelo governador previa reposição de 7%, retroativo a janeiro.

A luta pela data-base continua e com abertura do Governo para negociar com o SINDJUSTIÇA. É um direito nosso, que vamos defender junto com os servidores. Sobretudo nesse momento, a união da categoria é fundamental para expressar a força dos trabalhadores do Poder Judiciário de Goiás. (Fabrício Duarte, 1º vice-presidente do SINDJUSTIÇA)

Presidente da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), Enil Henrique de Souza Filho também participou do encontro na Casa Civil.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates