
Edição do Giro pelo Interior foi coordenada pelo presidente Fábio Queiroz. Participou da atividade a assessora jurídica do SINDJUSTIÇA, advogada Rúbia Bites
Data-base, desdobramento da greve da categoria, e ações judiciais em defesa dos filiados foram os principais assuntos discutidos nesta segunda, 16
As ações coordenadas pelo Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) durante a greve da categoria pela aplicação da data-base nortearam, nesta segunda-feira (16), reunião entre o presidente da entidade sindical, Fábio Queiroz, e trabalhadores da comarca de Niquelândia, na Região Norte do Estado.
O encontro, ocorrido dentro do projeto Giro pelo Interior, foi realizado no fórum local. Participou da reunião também a assessora jurídica do sindicato, advogada Rúbia Bites.
A pedido da delegada sindical Simone Mendes de Morais, Fábio e Rúbia esclareceram a 17 servidores sobre os procedimentos a serem adotados pela categoria nos dias de greve.
O panorama político e financeiro do Governo do Estado, no que diz respeito à negociação da data-base do Judiciário, foi outro ponto discutido na audiência.
Os representantes do SINDJUSTIÇA esclareceram, ainda, as ações judiciais patrocinadas pelo corpo jurídico do sindicato em favor da data-base dos servidores.
Plantão judiciário, ação judicial pela conversão monetária para Unidade Real de Valor (URV) e pedidos de auxílios para a categoria completaram a pauta da reunião.
Uruaçu
Essa edição do Giro pelo Interior contemplou também a comarca de Uruaçu, no Norte goiano, localizada a 280 quilômetros da capital.
Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA