A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Juiz manifesta-se pela legitimidade da reposição salarial dos servidores

Mateus Milhomem destacou o esforço dos servidores em manter em dia a prestação jurisdicional

A coluna Direito e Justiça do jornal O Popular traz, na edição deste domingo (15), manifestação do juiz Mateus Milhomem de Sousa, da comarca de Anápolis, acerca da greve dos servidores do Judiciário. Na última sexta-feira, em Assembleia Geral Extraordinária coordenada pelo Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA), a categoria decidiu pela manutenção da greve até a análise, pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, do veto do governador Marconi Perillo à data-base dos trabalhadores.

Em ofício encaminhado pelo magistrado ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Leobino Valente Chaves, ao procurador-geral de Justiça de Goiás, Lauro Machado, e ao presidente do SINDJUSTIÇA, Fábio Pereira de Queiroz, o juiz destaca a legitimidade do movimento pela reposição salarial de 7%.

Leia as notas publicadas na coluna Direito e Justiça:

Juiz sobre greve

Em ofício, o juiz Mateus Milhomem de Sousa avalia como legítima a reposição salarial de 7% reinvidicada pelos servidores do Judiciário goiano, em greve há 52 dias. O documento foi enviado ao presidente do TJ-GO, Leobino Valente, ao procurador-geral de Justiça Lauro Machado e ao presidente do sindicato da categoria, Fábio Queiroz.

Riscos apontados

O juiz destaca o esforço dos servidores para dar andamento aos processos com celeridade. “Tal esforço está sendo comprometido e afetará o ano de 2016 não só quanto às prestações jurisdicionais, mas também atrasando a solução de demandas e impactando a balança comercial, pois dívidas não serão pagas, bens não serão desembaraçados e patrimônios serão impactados, diminuindo a moeda circulante e ainda mais a arrecadação de impostos.”

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates