A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Jornal O Popular repercute reunião realizada entre OAB-GO e SINDJUSTIÇA

Auxílio-creche dos servidores do Judiciário foi destaque no O Popular desta terça, 13

Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Goiás defende autonomia financeira do Poder Judiciário e garante interlocução em prol da derrubada do veto à data-base da categoria

O jornal O Popular repercutiu em sua coluna Direito e Justiça, na edição desta quinta-feira (12), a reunião realizada entre o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Goiás (OAB-GO), Enil Henrique de Souza Filho, e o presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA), Fábio Pereira de Queiroz, na semana passada.

Na ocasião, o presidente da OAB-GO disse que iria se reunir com o governador do Estado, Marconi Perillo, e também com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Leobino Valente Chaves, para discutir a situação dos servidores em greve desde o último dia 24 de setembro. Enil também defendeu a autonomia do Poder Judiciário, bem como o direito dos servidores de realizarem a greve, em prol da derrubada do veto à data-base da categoria.

Segundo a publicação, membros da diretoria da OAB-GO também anunciaram que vão se reunir na próxima semana com o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Helio de Sousa, para tentar sensibilizar os membros daquela Casa para derrubada do veto do Governo ao projeto de revisão geral anual dos salários dos servidores do TJGO.

Leia a íntegra das notas publicadas pelo jornal O Popular.

Greve no Judiciário

Membros da diretoria da OAB-GO anunciaram que vão se reunir na próxima semana com o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Helio de Sousa, para tentar sensibilizar os membros daquela Casa a derrubarem o veto do Governo à data-base dos servidores do TJ-GO, que, conforme decisão liminar, terá de ser apreciado abertamente. A greve completa hoje 49 dias.

Autonomia financeira 
A OAB-GO afirma que defende com veemência a autonomia financeira do TJ-GO e acredita que a reivindicação daqueles servidores é justa. Por outro lado, a diretoria entende que deve se buscar uma solução urgente para essa situação, para a qual ainda não houve solução, afetando toda a sociedade e, também, a advocacia. Só a metade dos servidores trabalha durante a greve.

Leia mais: OAB-GO defende autonomia do TJGO para aplicação da data-base

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA (com informações do O Popular)


Wildcard SSL Certificates