A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Servidores estão convocados para novo ato na Alego nesta terça, 10

Servidores reunidos no plenário da Alego durante ato da categoria

Servidores reunidos no plenário da Alego durante ato da categoria

Mobilização, que é coordenada pelo SINDJUSTIÇA, visa a buscar apoio dos parlamentares à derrubada do veto do Governo do Estado à data-base do Judiciário goiano

Os trabalhadores do Poder Judiciário estadual estão convocados para um novo ato pela data-base, nesta terça-feira (10), às 13 horas, na porta da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), em Goiânia. A mobilização é coordenada pelo Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA). O ato visa a buscar apoio dos parlamentares à derrubada do veto do Governo do Estado ao projeto que concede à categoria reposição das perdas salariais frente a inflação de 2014. É a chamada data-base.

Proposta de autoria do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), o texto prevê reposição salarial ao índice de 7% para servidores efetivos da Justiça estadual. Apesar de ter sido aprovado à unanimidade pela Alego, em setembro, o projeto da data-base foi vetado pelo Governo no último dia 16 de outubro. Cabe agora à Assembleia decidir se derruba ou mantém o veto do Poder Executivo.

O SINDJUSTIÇA, que atua junto aos parlamentares para buscar a derrubada ao veto, convoca os servidores a se juntarem à entidade nessa atividade institucional. A categoria, em greve desde o último dia 24 de setembro, está convocada também a acompanhar a sessão plenária desta terça-feira, às 15 horas.

No último dia 3 de novembro, o presidente da Alego, deputado Helio de Sousa (DEM), informou aos servidores que a data-base é objeto de negociação entre os chefes dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. O veto do Governo, segundo ele, será colocado em votação após essas lideranças firmarem acordo sobre o referido projeto de lei. Relembre.

Saiba mais:

Pela data-base, SINDJUSTIÇA convoca servidores a solicitar apoio de deputados

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Foto: Hernany César – Marka Imagens


Wildcard SSL Certificates