A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Servidores se juntam ao SINDJUSTIÇA na Alego pela derrubada do veto à data-base

Trabalhadores acompanharam sessão plenária na Assembleia Legislativa

Trabalhadores acompanharam sessão plenária na Assembleia Legislativa

Proposta de reposição salarial ao patamar de 7% para efetivos do Judiciário goiano foi vetada em outubro pelo Governo do Estado; categoria faz gestão na Assembleia para buscar apoio à derrubada do veto

Os trabalhadores do Judiciário atenderam mais uma vez, nessa quinta-feira (5), ao chamado do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) para buscar apoio na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) à derrubada do veto do Governo do Estado à data-base da categoria. Com esse propósito, os servidores percorreram gabinetes parlamentares e acompanharam as sessões da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e do Plenário.

Em greve desde o último dia 24 de setembro, os trabalhadores buscam reposição das perdas salariais frente a inflação de 2014. A data-base, que deveria ser aplicada em janeiro, tem índice de reposição de 7% para efetivos do Judiciário, conforme proposta do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO).

A gestão efetuada nesta quinta-feira na Alego foi conduzida pela diretoria do SINDJUSTIÇA. A comitiva do sindicato foi integrada pelo presidente, Fábio Queiroz; 1º vice-presidente, Fabrício Duarte; vice-presidente para Assuntos de Secretaria, Comunicação, Divulgação e Imprensa, Mara Cristina Ferreira; e vice-presidente para Assuntos Esportivos e Sócio-Culturais, Kerner Carlos Ferreira Gondim.

“Nossa mobilização continuará até que a data-base seja, de fato, paga aos servidores da Justiça goiana. Acreditamos que com a força da nossa categoria, conseguiremos sensibilizar os parlamentares goianos à derrubada do veto e concessão da reposição salarial. Vamos defender os direitos dos trabalhadores do Judiciário”, disse Fábio Queiroz.

Convocação

A mobilização dos servidores continua em todo o Estado. Em Goiânia, o SINDJUSTIÇA mantém interlocução com o líder do governo na Alego, deputado José Vitti (PSDB), e com os demais parlamentares da Assembleia.

Os servidores estão convocados para novo ato na Assembleia, na próxima terça-feira (10). A concentração terá início às 13 horas, na porta da Alego, localizada na Alameda dos Buritis, 231, no Setor Oeste, em Goiânia. Acompanhe os desdobramentos da greve pela data-base também através da página do SINDJUSTIÇA no Facebook. Acesse aqui.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates