A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Veto à data-base dos servidores é tema de reunião entre SINDJUSTIÇA e Asmego

Presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás manifestou apoio à luta da categoria e falou em interlocução junto aos deputados estaduais pela derrubada do veto à matéria

O presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA), Fábio Pereira de Queiroz, reuniu-se na tarde desta quarta-feira (21) com o presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), juiz Gilmar Luiz Coelho, para discutir ações conjuntas em prol da derrubada do veto ao projeto da data-base dos servidores do Poder Judiciário estadual.

Após ser aprovado em setembro, pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), em duas votações, o projeto de concessão da reposição das perdas salariais frente a inflação de 2014, para efetivos do Judiciário, foi enviado ao Governo Estadual no dia 1º de setembro, para sanção. No entanto, a proposta foi vetada integralmente pelo Executivo, no dia 16 de outubro.

Na ocasião, Fábio de Queiroz reforçou o pleito da categoria. “Nos preocupa muito o veto à proposta, uma vez que há orçamento para efetuar a reposição salarial dos servidores. O nosso pleito é legal e não abriremos mão dele”, ressaltou. “Precisamos resolver essa situação o mais rápido possível para evitar prejuízos à prestação jurisdicional”, completou o presidente do SINDJUSTIÇA. O juiz Gilmar Coelho também demonstrou preocupação com a interferência do Executivo na autonomia do Judiciário. O magistrado manifestou apoio à luta dos servidores e disse que também fará interlocução junto aos deputados estaduais pela derrubada do veto.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates