A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Começa nesta segunda-feira novo horário da biblioteca do TJGO

bibliotecaEm média, cerca de 80 pessoas fazem consultas e leituras no local, que conta com o acervo prioritariamente jurídico, com mais de 20 mil obras

A Biblioteca do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) passa a ter novo horário de funcionamento nesta segunda-feira (19): das 7 às 20 horas. A mudança foi aprovada, por unanimidade, pela Corte Especial e visa oferecer condições de estudos a servidores e visitantes. Em média, cerca de 80 pessoas fazem consultas e leituras no local, que conta com o acervo prioritariamente jurídico, com mais de 20 mil obras.

A entrada no prédio após as 18 horas é restrita a servidores com identificação, mas, visitantes que já estiverem no local podem permanecer até o fechamento. Qualquer pessoa pode estudar e realizar pesquisas na biblioteca, mas, para locar as publicações, é preciso de carteirinha, destinada ao público interno do TJGO.

O estabelecimento conta com internet Wi-fi e em rede para auxiliar o estudo e pesquisa dos interessados. O espaço é também oferecido aos funcionários que atuam em gabinetes e desejam continuar seus trabalhos mesmo após o encerramento de seus expedientes formais.

Para alteração de horário, o colegiado ponderou a educação como um direito constitucional garantido e a previsão de aperfeiçoamento de servidores. No decreto, assinado pelo presidente do TJGO, desembargador Leobino Valente Chaves, há, também, considerações sobre o objetivo estratégico de investir e incentivar a qualificação pessoal para alcançar as metas institucionais, a possibilidade estudo sem comprometimento das atividades laborais e, ainda, as dificuldades enfrentadas pelos servidores para deslocamento a procura de bibliotecas em outros órgãos públicos.Veja decreto de nº 1878.

Fonte: Lilian Cury – Centro de Comunicação Social do TJGO


Wildcard SSL Certificates