A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA reitera pedido para reforço na segurança dos prédios do Judiciário

Movimentação em frente ao Fórum de Itapuranga. Foto do leitor/jornal O Popular

Movimentação em frente ao Fórum de Itapuranga. Foto do leitor/jornal O Popular

Homem armado entrou ontem no fórum de Itapuranga, executou a mulher, que era servidora terceirizada, e tirou a própria vida em seguida

O Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) vem a público manifestar apoio aos trabalhadores da comarca de Itapuranga, onde duas pessoas morreram, nesta segunda-feira (28), após um homem entrar armado no fórum local, executar a mulher, que trabalhava na unidade, e tirar a própria vida em seguida.

A mulher era servidora terceirizada do fórum de Itapuranga. Diante desse cenário de insegurança, o SINDJUSTIÇA reafirma profunda apreensão quanto às condições nas quais trabalham e transitam, nas comarcas do Estado, profissionais do Poder Judiciário, advogados, membros do Ministério Público e a população em geral.

Sem vigilância efetiva, controle de acesso e videomonitoramento, entre outras medidas, as pessoas que transitam nos prédios do Judiciário ficam suscetíveis a violências como a que ocorreu ontem, em Itapuranga. Por isso, o sindicato cobra recorrentemente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) a adoção de medidas para garantir a aplicação, no Estado, da Resolução 104/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A norma determina a implementação de ações com vistas a resguardar a segurança nos prédios do Judiciário.

Confira requerimentos do SINDJUSTIÇA ao TJGO sobre o assunto.

Ofício 3997774/2012

Ofício 4227166/2012

Ofício 4485904/2013

Ofício 100-2014

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates