A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Data-base é aprovada na Alego em votação definitiva; projeto segue para sanção do Poder Executivo

plenario-alegoAtendendo ao chamado do SINDJUSTIÇA, mais de 200 servidores da comarca de Goiânia e de comarcas do interior acompanharam a votação da proposta no plenário da Assembleia

Foi aprovado nesta terça-feira (29) por unanimidade, em segunda e definitiva votação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o projeto que concede a data-base dos servidores da Justiça estadual. A matéria segue agora para sanção do governador do Estado. A estimativa é de que o autógrafo de lei seja enviado nesta quarta-feira (30) para a Secretaria da Casa Civil. O Poder Executivo tem prazo de 15 dias para se manifestar, a partir do recebimento do texto final aprovado pela Alego.

“A primeira batalha foi vencida pelos servidores na Assembleia. Agora, vamos em busca da sanção da data-base pelo Poder Executivo. Iremos superar juntos mais esse desafio”, comentou o presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA), Fábio Queiroz. O texto aprovado na Alego prevê reposição das perdas salariais ao índice de 7% para efetivos do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), em relação à inflação de 2014.

Atendendo ao chamado do sindicato, que coordena greve em defesa da data-base, mais de 200 servidores da comarca de Goiânia e das comarcas de Goianira, Itumbiara, Caldas Novas, Aparecida de Goiânia, Anápolis e Goianápolis acompanharam, hoje, a votação do projeto na Alego. A categoria compareceu vestindo a camiseta preta do movimento, que leva os dizeres ‘Valorização, se eu quero, eu luto!‘.

Fabrício Duarte em entrevista ao portal de notícias G1

Fabrício Duarte em entrevista ao portal de notícias G1

Greve continua

Iniciada na última quinta-feira (24), a greve dos servidores será mantida até a aplicação efetiva da data-base, com a sanção de sua respectiva lei. É o que orienta a diretoria do SINDJUSTIÇA. O sindicato segue o que foi deliberado pela categoria em assembleia ocorrida no dia 19 de setembro. Por isso, os servidores continuarão trabalhando em sistema de rodízio, mantendo, em todas as comarcas, o contingente de 50% dos trabalhadores para atender às demandas consideradas urgentes, essenciais e inadiáveis.

Vice-presidente do SINDJUSTIÇA, Fabrício Duarte conclama os servidores a permanecerem mobilizados nesse momento considerado decisivo pelo sindicato. “Todos nós, servidores da Justiça goiana, devemos permanecer mobilizados para alcançar o nosso objetivo, seguindo o que foi deliberado em assembleia sobre a greve pela data-base.”

Imprensa

A mobilização dos servidores na Assembleia repercutiu na imprensa goiana. Diversos veículos de comunicação, entre jornais impressos, emissoras de televisão e rádios acompanharam o ato da categoria. Fábio Queiroz e Fabrício Duarte concederam entrevista ao portal G1, TV Brasil Central (TBC), Rádio Brasil Central (RBC) e jornal O Popular.

Relembre:

Greve começa com passeata e primeira aprovação da data-base no plenário da Assembleia

Leia também:

SINDJUSTIÇA entra com embargos de declaração contra decisão do TJGO

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates