A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

O Popular destaca tramitação da data-base na Alego e greve dos servidores

Nota publicada em O Popular

Nota publicada em O Popular

Matéria passou na Comissão Mista da Casa ontem. Conforme deliberado em assembleia sábado, movimento grevista será mantido até a sanção do projeto

O jornal O Popular de hoje destacou a aprovação ontem, pela Comissão Mista da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, do projeto da data-base dos servidores do Judiciário, conforme noticiado aqui no site do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA). A reportagem informa, também, o início da greve dos servidores a partir de hoje pela aprovação e aplicação do índice de reposição salarial anual da categoria.

Na assembleia do último sábado, a categoria deliberou pela manutenção da greve até a sanção e publicação da lei da data-base, com aplicação retroativa a janeiro de 2015, no Diário Oficial do Estado.

Leia a íntegra da nota publicada em O Popular.

Comissão aprova data-base do Judiciário

Comissão Mista da Assembleia Legislativa aprovou na tarde de ontem o projeto de lei que trata da data-base dos servidores do Poder Judiciário. Apesar do avanço do projeto, que precisa ainda passar por votação em plenário, os cerca de 3 mil servidores efetivos devem manter para as 13 horas de hoje o início da greve que havia sido decretada na segunda-feira.

Pela proposta, os servidores terão uma reposição salarial de 7% para os cargos de provimento efetivo e 3,5% para os cargos em comissão (DAE) e funções por encargo de confiança (FEC). O reajuste será retroativo a 1° de janeiro de 2015.

A paralisação tem o objetivo de pressionar a Assembleia a iniciar a tramitação do projeto. A matéria chegou na Casa em 9 de abril e foi suspensa a pedido do governo estadual, que alega não ter condições de arcar com a reposição salarial, de acordo com o líder do Governo na Casa, deputado José Vitti (PSDB).

Na terça-feira, a assessoria do Tribunal de Justiça (TJ-GO) divulgou nota dizendo que o seu presidente, o desembargador Leobino Chaves Valente, “em tratativas institucionais junto ao presidente da Assembleia, Helio de Sousa, obteve a promessa de que o projeto será retomado imediatamente, com previsão de conclusão do processo no dia 30.

Para ter validade, o projeto precisa passar ainda por duas votações em plenário para depois ser sancionado pelo governador Marconi Perillo (PSDB).

O Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (Sindjustiça) pretende esperar que todo este processo seja encerrado antes do fim da greve.

Leia também:

Passeata em Goiânia nesta quinta, 24, marca o início da greve dos servidores

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA e jornal O Popular


Wildcard SSL Certificates