A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Projeto da data-base é aprovado na Comissão Mista da Assembleia

Fábio Queiroz e Fabrício Duarte acompanharam votação da data-base na Alego

Fábio Queiroz e Fabrício Duarte acompanharam votação da data-base na Alego

Greve dos servidores será mantida até a sanção e publicação da lei que concede a revisão geral anual nos salários do Judiciário

Foi aprovado, nesta quarta-feira (23), na Comissão Mista da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o texto do anteprojeto de lei que concede a data-base dos servidores do Poder Judiciário estadual. A proposta de revisão geral anual nos salários da categoria, a data-base, prevê reajuste inflacionário ao patamar de 7% para efetivos da Justiça goiana.

O anteprojeto foi enviado à Alego em abril último pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO). O texto segue agora para votação em plenário, em dois turnos.

Greve será mantida

Com início marcado para essa quinta-feira (24), a greve dos servidores do Judiciário será mantida até a aplicação efetiva da data-base, o que consiste na sanção e publicação de sua respectiva lei. A orientação é do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA), que coordena o movimento grevista.

Representantes do sindicato, o presidente, Fábio Queiroz, e o vice-presidente, Fabrício Duarte, acompanharam hoje a votação da data-base na Alego.

Proposta da data-base

Segundo o projeto da data-base, a revisão geral anual dos salários no TJGO está prevista na Lei Estadual n° 17.663/2012, que trata do Plano de Cargos e Salários (PCS) dos servidores do Judiciário. O reajuste inflacionário visa a cumprir ao que dispõe o inciso X do artigo 37 da Constituição Federal.

Continue lendo:

Passeata em Goiânia nesta quinta, 24, marca o início da greve dos servidores

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA (com informação da Assembleia Legislativa de Goiás)


Wildcard SSL Certificates