A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Greve dos servidores do Judiciário é destaque na imprensa de Goiás

orientacaoParalisação geral da categoria começa nesta quinta-feira (24), para cobrar do Governo do Estado a aplicação da data-base ao patamar de 7% para efetivos do TJGO

Foi destaque no jornal O Popular desta terça-feira (22), a greve geral dos servidores do Poder Judiciário de Goiás, que começa nesta quinta-feira (24), em todo o Estado. Ao menos três mil trabalhadores do quadro efetivo do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) devem aderir à mobilização para cobrar, do Poder Executivo, a aplicação da revisão geral anual nos salários do Judiciário estadual. A coordenação da greve está a cargo do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA).

O anteprojeto de lei que concede a data-base, como é conhecido o reajuste inflacionário, tramita desde abril último na Assembleia Legislativa (Alego). Cabe ao Governo do Estado o aceno para que a Assembleia vote e aprove a proposta, cujo índice de reposição das perdas salariais é de 7% para servidores efetivos, referente ao ano de 2014.

A deflagração da greve dos servidores teve ampla repercussão na imprensa, nos últimos dias. No sábado (19), quando a categoria aprovou a proposta de greve geral, a assembleia dos servidores foi pauta de reportagem nas rádios Vinha FM, RBC e 730 AM, bem como no portal Diário de Goiás. Presidente do SINDJUSTIÇA, Fábio Queiroz, além de conceder entrevista a esses veículos de comunicação, falou também, nessa semana, à rádio Paz FM.

Fábio Queiroz teve publicado hoje, no jornal O Popular, seu artigo intitulado Independência do Judiciário, onde defende a autonomia do TJGO frente o Poder Executivo. Leia.

Confira abaixo, a nota publicada também pelo O Popular sobre a greve dos servidores do Judiciário.

Greve deve ter adesão de 3 mil

Cerca de 3 mil servidores efetivos do Poder Judiciário do Estado de Goiás devem aderir à greve a partir da próxima quinta-feira. A categoria cobra a aprovação da data-base pela Assembleia Legislativa. A presidência do TJ tomou conhecimento do ofício do Sind​justiça e ordenou comunicação às Diretorias Geral e de Recursos Humanos.

Líder do governo responde à categoria

Líder do governo na Assembleia, o deputado José Vitti (PSDB) diz que a falta de aprovação do projeto da data-base não se limita à vontade do Legislativo. “Não é uma questão da Assembleia. O governo não tem condição nenhuma de arcar com o aumento da data-base dos servidores agora por falta de recursos.”

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA (com informações do jornal O Popular)


Wildcard SSL Certificates