A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Aplicativo Ipasgo Fácil traz agendamento de consultas para a palma da mão do usuário

Sistema foi lançado pelo vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eliton, e pelo presidente do Ipasgo, Francisco Taveira Neto, em solenidade nesta quarta-feira,16,

Sistema foi lançado pelo vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eliton, e pelo presidente do Ipasgo, Francisco Taveira Neto, em solenidade na última quarta-feira, 16

Ferramenta está disponível para os sistemas operacionais Android, Windows e iOS

O Ipasgo Fácil foi lançado pelo vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eliton, e pelo presidente do Ipasgo, Francisco Taveira Neto, em solenidade na última quarta-feira, 16, que reuniu autoridades, usuários e prestadores de serviço. Trata-se de um aplicativo para dispositivos móveis (celulares e tablets) inteiramente desenvolvido pela equipe de Tecnologia da Informação do Instituto, integrando o Programa Estadual de Inovação e Tecnologia – Inova Goiás.

O aplicativo está dentro da proposta do governo do estado em alavancar Goiás a uma posição de vanguarda no cenário nacional e internacional nos próximos anos. O aplicativo está disponível para os sistemas operacionais Android, Windows e iOS.O Ipasgo Fácil vai possibilitar ao usuário o agendamento de consultas direto de seu tablet ou celular, de forma rápida e fácil e de onde ele estiver. A dificuldade em marcar consultas com alguns profissionais ainda gera reclamações na Ouvidoria do Ipasgo, e por este motivo, o Instituto tem buscado alternativas para sanar este problema.

Com o Ipasgo Fácil, bastará ao usuário baixar o aplicativo e entrar no sistema com seu número de matrícula e senha. Depois ele escolhe o profissional e com um único clique acessa a agenda. Em seguida, os horários disponíveis vão aparecer e quando o usuário clicar em cima do horário escolhido, a consulta estará agendada. O usuário também terá a opção de desmarcar a consulta e ainda de verificar a lista de consultas agendadas. É bom lembrar que só os profissionais que compartilham sua agenda com a Central de Agendamento do Ipasgo é que estarão disponíveis no Ipasgo Fácil.

Tela inicial do aplicativo

Tela inicial do aplicativo

Atualmente mais de 1.200 médicos já integram o sistema próprio de agendamento do Ipasgo. Esses profissionais, por sua vez, recebem valor diferenciado de consulta e estarão mais próximos dos usuários, aumentando a sua participação no plano de saúde.

O presidente do Ipasgo, Francisco Taveira Neto, ressaltou que este aplicativo veio no sentido de eliminar um dos últimos gargalos existentes Instituto e que muito incomoda a atual gestão: a marcação de consultas. “E como enfrentar esse problema? Inovando. Primeiro tornamos o valor da consulta mais atraente. Agora chegou o momento de facilitar o acesso de nossos usuários aos profissionais que querem nos atender em regime diferenciado”, disse ele.

Para o vice-governador José Eliton, que também é titular da Secretaria de Desenvolvimento, que coordena a execução do Inova Goiás, o Ipasgo Fácil é um grande passo, dentre tantos outros, que o Estado está dando, rumo à excelência na prestação de serviços ao cidadão utilizando a ciência e a tecnologia. “Com o Ipasgo Fácil, o usuário pode estar em qualquer lugar do mundo e de lá, marcar sua consulta, com toda facilidade e a custo zero”, explicou o vice-governador.A princípio, outros três serviços já estão disponíveis no Ipasgo Fácil: o acesso às notícias do site do Instituto e ainda as informações sobre a rede credenciada, como telefone, endereço e ainda o direcionamento para o Google Maps.

O Ipasgo Fácil também oferece um “Botão de Urgência e Emergência” que pode ser utilizado para uma busca rápida, de serviços de pronto-socorro. Basta clicar no botão vermelho, que aparecem na tela do dispositivo móvel os diversos serviços de urgência e emergência mais próximos, assim como informações como endereço, telefone e nos aparelhos que têm GPS, a rota de chegada.Gradativamente, outros serviços também serão disponibilizados no aplicativo, sendo que o próximo deve ser o agendamento também de exames.

O lançamento do Ipasgo Fácil é mais uma iniciativa da atual direção do Ipasgo e do governo do Estado em busca da excelência no atendimento aos mais de 600 mil usuários do Ipasgo Saúde. O desenvolvimento dessa e de outras ferramentas só foi possível graças ao investimento de R$ 17 milhões em tecnologia da informação feita desde 2011, o que permitiu entre outros avanços, a informatização plena da auditoria, a emissão de guias direto no prestador e a solicitação de exames por meio eletrônico. Hoje, cerca de 93% das solicitações de consultas, exames, cirurgias e outros procedimentos são resolvidos pela internet, poupando o usuário do deslocamento aos postos de atendimento.

Fonte: Ipasgo


Wildcard SSL Certificates