A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Primeira votação da data-base pode ocorrer nesta quarta, 2, sinaliza Helio de Sousa

Deputado José Vitti: interlocução junto ao Governo do Estado

Deputado José Vitti: interlocução junto ao Governo do Estado

Medida é reflexo da mobilização feita hoje pelo SINDJUSTIÇA com os servidores, junto aos parlamentares da Casa

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), deputado Helio de Sousa (DEM), convocou para essa quarta-feira (2), sessão extraordinária da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) que pode resultar na primeira votação do anteprojeto de revisão anual nos salários do Poder Judiciário.

A medida é um reflexo da gestão feita nesta terça-feira (1º), na Alego, por trabalhadores filiados ao Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA). A mobilização, organizada pela entidade sindical, teve adesão de servidores de Goiânia e do interior do Estado.

“A presença dos servidores aqui, hoje, com o sindicato, surtiu efeito positivo em relação à data-base. Todos os deputados abordados pela nossa comissão se manifestaram favoráveis ao pleito da categoria. Foi uma intensa articulação junto aos parlamentares da Assembleia”, analisou o presidente do SINDJUSTIÇA, Fábio Queiroz.

Ao menos dez parlamentares foram abordados pelo sindicato. Entre eles, o líder do governo na Assembleia, deputado José Vitti (PSDB).

Tramitação

A data-base dos servidores tramita na CCJ, onde aguarda distribuição para um deputado relator. A designação para relatoria do projeto era prevista na sessão de hoje da comissão, que terminou sem análise da matéria, por falta de quórum.

Membros da diretoria do SINDJUSTIÇA acompanharão a sessão de amanhã da CCJ, na qual o acesso é mais restrito em relação ao plenário. Novidades sobre a tramitação do projeto serão informadas aqui, no site, e nos demais canais da entidade. O sindicato admite novas convocações aos servidores para garantir o andamento da data-base.

Histórico

A data-base, como é conhecida a revisão anual nos salários, tramita na Assembleia desde o último dia 9 de abril, com nº 2015001103. O projeto prevê reposição das perdas salariais da categoria ao patamar de 7%, em relação ao ano passado, para servidores efetivos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO).

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates