A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Servidora da Justiça recorre ao treinamento de Krav Maga como medida de segurança

oficiala-de-justica

Oficiala de Justiça estadual, Simone Cristina do Nascimento Sarmento adotou ao treinamento de Krav Maga para se desvencilhar de possíveis agressões no cumprimento dos mandados judiciais

Técnica de defesa pessoal, de origem israelense, é usada para prevenir e capacitar civis e oficiais das forças armadas em situações de risco

O programa Globo Esporte da TV Anhanguera desta terça-feira, 21, destacou a busca dos goianos pela técnica israelense de defesa pessoal, o Krav Maga. A arte também é usada por servidores do Poder Judiciário do Estado de Goiás, sujeitos a riscos no exercício de suas atividades.

Esse é o caso da oficiala de Justiça estadual Simone Cristina do Nascimento Sarmento, filiada ao Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA), que procurou o treinamento de Krav Maga após ser agredida duas vezes enquanto cumpria mandados judiciais.

Simone Cristina afirma, na reportagem, que a arte de defesa pessoal é essencial para o oficialato, que não possui porte de armas. Segundo ela, as oficialas são ainda mais suscetíveis a agressões, uma vez que são consideradas frágeis.

O Krav Maga tem origem militar e é bastante utilizado em treinamentos de forças de segurança. A arte de defesa pessoal também pode ser praticado por civis, visto que foi desenvolvido para que qualquer pessoa, independente do porte físico, sexo e idade consiga se desvencilhar de agressões físicas e ataques a mão armada.

Assista aqui a reportagem na íntegra.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA e Globo Esporte / TV Anhanguera


Wildcard SSL Certificates