A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Com três paralisações em agosto, categoria cobra valorização vencimental e vota greve geral

Assembleia Geral com indicativo de greve está marcada para o dia 22 de agosto

Assembleia Geral com indicativo de greve ocorre no fim de agosto

Servidores buscam implementação, no TJGO, do projeto que reajusta salários e reformula carreiras na Justiça de Goiás

O mês de agosto será de mobilização intensa dos servidores do Poder Judiciário em defesa do Projeto de Valorização Vencimental da categoria. Para cobrar a implementação dessa proposta no Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), os trabalhadores paralisam totalmente as atividades nos dias 5, 12 e 19 de agosto, em todas as comarcas do Estado.

A mobilização é coordenada pelo Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA), que executa deliberações da última assembleia dos filiados. No fim de agosto, os servidores voltam a se reunir em Assembleia Geral, dessa vez com indicativo de greve. Estão convocados todos os funcionários efetivos do TJGO.

Relembre o que foi deliberado pelos servidores.

Durante os dias de paralisação, os trabalhadores estão convocados a comparecer às suas unidades de trabalho, onde permanecerão mobilizados.

O que é reivindicado

Os servidores cobram a valorização vencimental da categoria. Por isso, os trabalhadores buscam, no TJGO, a implementação do projeto que reajusta os salários naquela corte.

De autoria do SINDJUSTIÇA, a proposta foi aprovada pelos servidores para buscar a reformulação das carreiras, atualizando o Plano de Cargos e Salários (PCS). O Projeto de Valorização tramita no Tribunal desde novembro passado. Apesar dos esforços do sindicato, o processo não obteve avanço significativo, mesmo após 230 dias de tramitação.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates