A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Servidores estão mobilizados pelo retorno do pagamento integral

Assessora jurídica do SINDJUSTIÇA, advogada Rúbia Bites prestou informações sobre o andamento das ações judiciais de autoria do sindicato

Assessora jurídica do SINDJUSTIÇA, advogada Rúbia Bites informou o andamento das ações judiciais de autoria do sindicato

Assunto foi pauta na Assembleia Geral deste sábado, 27; reunião teve informes sobre andamento de ações judiciais em defesa dos trabalhadores

“Não podemos admitir a injustiça dentro da nossa própria casa.” É com essa declaração, que o presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA), Fábio Queiroz, defendeu, neste sábado (27), a autonomia administrativa e financeira do Tribunal de Justiça estadual (TJGO).

Esclarecendo, na Assembleia Geral, as ações judiciais em curso para os servidores, Fábio Queiroz reiterou os esforços envidados para reversão do parcelamento dos salários pelo Governo de Goiás.

Pelo terceiro mês consecutivo, a categoria recebe parte do salário no último dia do mês trabalhado e o restante, até o décimo dia do mês subsequente. A medida, que o Poder Executivo decidiu estender até o final desse ano, se deu pela queda de arrecadação nas contas do Estado, justificada pela Secretaria da Fazenda.

Fábio Queiroz frisou que o SINDJUSTIÇA foi o único sindicato do funcionalismo público a requerer, judicialmente, a reversão do parcelamento. Em maio último, os servidores do Judiciário saíram em passeata pelas ruas de Goiânia, em defesa da autonomia administrativa e financeira do TJGO.

Os auxílios-alimentação, creche, transporte e saúde também foram pauta da Assembleia deste sábado. Apesar da atuação diária do corpo jurídico do SINDJUSTIÇA no TJGO, esses pleitos não tiveram andamentos considerados práticos, no sentido de concessão aos servidores.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates