A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Presidente do TJGO recebe representantes do SINDJUSTIÇA

Em pauta, a tramitação, no órgão, do Projeto de Valorização Vencimental da categoria

O presidente e o vice-presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA), Fábio Pereira de Queiroz e Fabrício Duarte de Sousa, respectivamente, reuniram-se com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Leobino Valente Chaves, na última sexta-feira (19). Na ocasião, os dirigentes do SINDJUSTIÇA apresentaram ao presidente do TJGO as queixas da categoria e falaram sobre a expectativa dos servidores diante da tramitação do Projeto de Valorização Vencimental protocolizado pelo sindicato junto ao Tribunal.O presidente Fabio Queiroz transmitiu ao presidente Leobino a insatisfação da categoria e relembrou que existe um cronograma de ação da classe, aprovado pelos servidores em assembleia. E destacou que, em que pese todas as dificuldades financeiras pelas quais passa o órgão, os servidores aguardam uma resposta para seus pleitos dentro do prazo estabelecido no referido plano de ação.

O desembargador Leobino ouviu atentamente as pontuações feitas pelo presidente e vice do SINDJUSTIÇA no que se refere à proposta do sindicato para a aplicação do projeto, que visa a valorização dos servidores através de uma reestruturação administrativo-financeira, sobretudo no que diz respeito ao quantitativo de gratificações existentes no âmbito do TJGO.

O presidente Leobino afirmou que, por enquanto, aguarda o desfecho do trabalho que vem sendo realizado pela comissão instalada no Conselho de Política Salarial do Tribunal, que irá apresentar a ele a proposta a ser aplicada, em forma de projeto. O desembargador não deixou de reconhecer a necessidade de uma reestruturação do órgão que promova mais segurança e satisfação funcional a todos os servidores.

Leobino Valente Chaves argumentou dificuldade financeira enfrentada pelo Tribunal quanto ao repasse pelo Estado do duodécimo, mas reforçou ao presidente do SINDJUSTIÇA os compromissos que fez com a categoria. Segundo o presidente do TJGO, as dificuldades financeiras pelas quais passa o Estado fizeram com que os compromissos firmados por ele com o sindicato sofressem atrasos, razão da demora em uma resposta quanto à equiparação do auxílio-alimentação com o que é pago pelo Ministério Público, que se encontra em estudos e simulações, mas reafirmou que cumprirá com sua palavra, como fez com o envio do projeto da data-base à assembleia.

Leia mais:

Presidente do Conselho Setorial de Política Salarial defende valorização com salário justo para servidores

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates