A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Sem categoria

Acompanhe o andamento dos principais pleitos dos servidores do Judiciário

Processos com pleitos dos servidores tramitam no TJGO e na Alego

Processos com pleitos dos servidores tramitam no TJGO e na Alego

SINDJUSTIÇA esclarece, em guia rápido, a tramitação do Projeto de Valorização Vencimental, da data-base e do auxílio-alimentação

O Sindicato dos Servidores e Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) acompanha diariamente a tramitação dos pleitos da categoria, entre eles, o Projeto de Valorização Vencimental, da data-base e do auxílio-alimentação. Confira o andamento desses processos no Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) e na Assembleia Legislativa (Alego).

Projeto de Valorização Vencimental

Proposta tramita no TJGO, no Conselho Setorial de Politica Salarial, onde é discutida com base em estudos já iniciados pela Comissão de Reestruturação Administrativa, coordenada pela Diretoria Geral. Para ser aplicado, o projeto necessita dessa reforma, pois visa a uma mudança não apenas na manutenção das gratificações, mas na valorização vencimental dos servidores do Judiciário.

Data-base

Após leitura realizada no Plenário da Alego, o projeto de reposição salarial aguarda indicação de relator, para seguir tramitando naquela casa legislativa. Diante de rumores de dificuldades financeiras atravessadas pelo Estado de Goiás, os projetos das datas-base de outras categorias se encontram da mesma forma, caminhando a passos lentos e aguardando manobras governamentais para conclusão final. O SINDJUSTIÇA está acompanhando, fazendo sua parte na cobrança do andamento, e aguardando junto à Alego a referida indicação.

Auxílio-alimentação

Acionado, no último dia 17, pelo presidente do SINDJUSTIÇA, Fábio Queiroz, o diretor-geral do TJGO, Stenius Lacerda Bastos, esclareceu que estão em fase final as simulações do impacto financeiro desse auxílio no Poder Judiciário. As dificuldades enfrentadas quanto a arrecadação do Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário (Fundesp) têm feito com que os trabalhos sejam exaustivos. Diante das inesperadas quedas na arrecadação, o prazo foi estendido para finalização. Segundo o diretor-geral, tudo está sendo feito para cumprir o compromisso do presidente do TJGO, desembargador Leobino Valente Chaves.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates